sexta-feira, junho 01, 2012

Bíblia em Tweets: Gênesis 21 a 30

@criacionismo | “O Senhor foi bondoso [...] e fez [...] o que prometera [...] na época fixada por Deus” (Gn 21:1, 2). Deus é fiel.

@criacionismo | Com cem anos de idade, Abraão teve Isaque (Gn 21:5). Não há impossíveis para Deus. Creia nisso.

@criacionismo | Abraão teve que mandar Hagar e Ismael embora. O pecado tem consequências. Lembre-se disso.

@criacionismo | “Deus ouviu o choro do menino” (Gn 21:17) e disse para Hagar: “Não tenha medo.” Qual a sua luta? Não tenha medo!

@criacionismo | Deus abriu os olhos de Hagar (Gn 21:19) e ela viu a solução para seus problemas. Peça ao Senhor que lhe faça o mesmo.

@criacionismo | Em Berseba, Abraão buscou ao Senhor (Gn 21:33). Ele era um homem de oração. Imite esse traço de caráter dele.

@predsonmedeiros | Gênesis 21 mostra um Deus disposto a nos ouvir em todos os momentos. Ele viu o sofrimento de Agar e lhe trouxe conforto e esperança!

@prertonkohler | Gn 21 – Na hora da crise, quando tudo parece escuro, Deus sempre nos abre os olhos para vermos novas saídas (v. 19).

@JaelEneas | Gn 22 – “Eis-me aqui” (v. 1) é sempre uma resposta de obediência (v. 3-6), fé (v. 8-14) e esperança (v 17-19).

@JaelEneas | Isaque foi poupado (Gn 22:12). Mas Deus não poupou Seu próprio Filho (Jo 3:16), porque Ele nos amou primeiro (1Jo 4:19).

@JaelEneas | Quando Deus prova (v. 1, 2, 9) é porque Ele já proveu a bênção (v. 13-18). Você compartilha alguma experiência de fé?

@predsonmedeiros | Gn 22 – Abraão não entendeu o pedido de Deus, mas não questionou. Deus tem bênçãos reservadas para Seus filhos, quando seguimos a vontade dEle.

@nelsonmilanelli | Gn 22 – Onde esta o cordeiro? Deus já proveu para Si o sacrifício. Estamos dispostos a subir nosso Moriá e confiar?

@Arelibarbosa | Gn 22 – Teve mais futuro o jovem amarrado no altar da montanha do que os soltos na cidade do vale. Moriá ou Sodoma?

@emilioabdala | Hoje: 1. Espere testes de Deus (Gn 22:1, 2); 2.Viva por obediência, não por explicações (22:3-5); 3. Aguarde as provisões de Deus (22:6-14).

@prertonkohler | Gn 22 – Em sua vida “onde está o cordeiro?” (v. 7). Faça dEle “o primeiro, o último e o melhor” (EGW).

@criacionismo | “‘Meu pai!’ ‘Sim, meu filho’” (Gn 22:7). No Calvário, não houve resposta para Jesus.

@criacionismo | “[Abraão] você teme a Deus, porque não Me negou seu filho” (Gn 22:12). O Anjo do Senhor era Jesus.

@criacionismo | “Em lugar de seu filho [...] o Senhor proverá” (Gn 22:13, 14). E o Senhor proveu para todos nós: Jesus.

@criacionismo | Quando somos fiéis a Deus, nossos descendentes são abençoados (Gn 22:18).

@criacionismo | Gênesis 22 ilustra até que ponto Deus esteve a ir pela nossa salvação. Leia com gratidão.

@criacionismo | Gn 22 – Todo o Universo deve ter contemplado a cena com espanto. Depois pôde compreender melhor o que é graça.

@criacionismo | Gn 22 – Isaque se submeteu voluntariamente. Que símbolo (tipo) de Cristo!

@criacionismo | Gn 22 – Se você conhece intimamente Deus, será capaz de obedecer, ainda que a ordem pareça estranha.

@criacionismo | Gn 22 – Em meio às angústias da vida, nunca se esqueça de que o Senhor proverá. Comece seu dia com essa promessa.

@utakatohi | Gn 22 – Todo filho deve ser oferecido a Deus. Deus provê o Cordeiro para cada filho.

@utakatohi | Gn 23 – Abraão, enquanto aguardava a terra da promessa, se relacionava com a sociedade de sua época à sua volta.

@criacionismo | “O senhor [Abraão] é um príncipe de Deus em nosso meio” (Gn 23:5). Você também é um bom representante de Deus?

@nelsonmilanelli | Gn 23 – Construímos nossa reputação cada dia entre as pessoas; na hora da dor, elas nos acolhem. Veja o que foi dito...

@criacionismo | Abraão se relacionava bem com as pessoas ao redor e era correto nos negócios. Com pés na terra e olhos no Céu.

@brunoraso | Gn 23 – Abraão caminhava nesta terra, enfrentando a dor, mas olhando para a “outra terra”, onde não haverá dor.

@prertonkohler | Gn 23 – Quando alguém anda com Deus, as pessoas reconhecem facilmente (v. 6).

@predsonmedeiros | Abraão demostra na morte de Sara e na compra de Macpela a correção que todo filho de Deus deve ter. Um homem de fé também deve ser correto.

@AdventistasEC | Gn 23 – Olhando a vida de Isaque, devemos reconhecer a qualidade da educação que Sara lhe deu.

@pastorotimar | Gn 23 – “Tu és príncipe de Deus entre nós.” Os servos de Deus são príncipes e princesas!

@emilioabdala | A única propriedade legal de Abraão foi uma tumba (Gn 23). Nada levamos conosco (1Tm 6:7), mas podemos enviar adiante (Mt 6:19-34).

@predsonmedeiros | “E era Abraão já velho e adiantado em idade, e o Senhor havia abençoado a Abraão em tudo” (Gn 24:1).

@nelsonmilanelli | Gn 24 – Casamento: ser a pessoa certa é mais importante do que ficar querendo encontrar alguém perfeito(a).

@nelsonmilanelli | Gn 24 – Casamento: escolhas maduras e dirigidas por Deus; gente responsável e disposta aos compromissos da vida.

@JaelEneas | “Saiu Isaque a meditar no campo... erguendo os olhos, viu...[Rebeca]” (Gn 24:63). Casamento sério inicia com oração.

@nelsonmilanelli | Gn 24 – Casamentos assim abençoam o mundo com sua influencia positiva. Gente mimada, imatura e preguiçosa, não.

@JaelEneas | Isaque era um filho obediente a Deus. Por isso, pôde amar verdadeiramente (Gn 24:67). Tremenda dica para você.

@JaelEneas | Gn 24 – Hoje, em cartaz, Isaque e Rebeca, uma história de amor. Ato em 67 versículos de pura emoção. Não perca!

@criacionismo | Gênesis 24 mostra a importância da escolha do cônjuge. Não é uma questão apenas de emoção, antes de oração.

@criacionismo | Gn 24 – Abraão se preocupa com o casamento do filho e o filho confia em Deus e no pai. Bons tempos...

@criacionismo | Gn 24:19, 58 – Boa esposa: hospitaleira, bondosa, laboriosa e, sobretudo, temente a Deus.

@criacionismo | Quando um relacionamento “vem do Senhor” (Gn 24:50), é uma bênção para todos.

@criacionismo | Gn 24 – Isaque era homem de oração, por isso o Senhor podia guiar sua vida.

@criacionismo | “Isaque levou Rebeca para a tenda de sua mãe Sara; fez dela sua mulher [casamento], e a amou [união]” (Gn 24:67).

@criacionismo | Gênesis 24 começa com um pai temente a Deus e termina com um filho abençoado, num casamento cheio de amor.

@criacionismo | Gn 24 – Conselho aos solteiros: confiem em Deus, nos conselhos de pais consagrados, orem e, depois, amem seu cônjuge.

@brunoraso | Gn 24 – A primeira oração registrada na Bíblia expressa uma fé infantil. “Inclinou-se.” E a nossa oração?

@brunoraso | Gn 24 – Quão maior seria nosso êxito em todos os assuntos se, como Eliezer, reconhecêssemos a Deus em tudo o que fazemos.

@brunoraso | Gn 24 – As promessas de Deus e nossa experiência de relação com Ele são suficientes para nos animar a depender dEle em tudo.

@prertonkohler | Gn 24 – Quando as responsabilidades são dedicadas a Deus, um anjo vai adiante preparando o caminho (v. 7).

@pastorotimar | Gn 24 – Atitude predominante: orou Abraão, orou Eliezer e orou Isaque. Quer casar bem? Ore intensamente.

@criacionismo | Gn 25 – Não troque bênçãos espirituais por benefícios temporais, como fez Esaú.

@criacionismo | Gn 25:7 – Nessa época, morrer aos 175 era ter idade avançada. Decadência humana. Lembra-se dos antediluvianos?

@criacionismo | Gn 25:11– Deus abençoou o filho de Abraão. As bênçãos de uma vida consagrada alcançam os filhos.

@criacionismo | Gn 22:18 – As consequências do pecado também podem se estender por gerações. Os filhos de Ismael eras hostis.

@criacionismo | Gn 25:21, 22 – Isaque e Rebeca eram um casal de oração. Eles consultavam a Deus. E você?

@criacionismo | Gn 25:28 – Problemas na família: os pais manifestavam preferência por um e outro filho.

@criacionismo | Gn 25:34 – Esaú desprezou as bênçãos e a responsabilidades da primogenitura. Não buscava primeiro o Reino.

@criacionismo | Gn 25 – Não troque sua salvação por coisas pequenas como os prazeres temporais.

@prertonkohler | Gn 25 – Filhos aprendem pelo exemplo. Isaque aprendeu com Abraão a se comunicar com Deus e era ouvido por Ele (v. 21-23).

@nt_odailson | Gn 25 – Jamais troque aquilo que você seria para sempre por algo que você só quer agora. Um prato de lentilhas não vale tudo isso!

@nelsonmilanelli | Gn 25 – Cada um escolhe colocar a atenção naquilo que acha ser mais importante, basta saber se é no que é certo.

@nelsonmilanelli | Gn 25 – O que tem sido seu prato de lentilhas? Nascemos todos como filhos de Deus, mas temos trocado isso por tão pouco...

@criacionismo | Gn 26:4 – A fidelidade de um servo de Deus abençoa a muitos, direta e indiretamente.

@criacionismo | Gn 26:7 – Isaque seguiu os passos do pai também no que era errado. Cuidado com o exemplo dado aos filhos!

@criacionismo | Gn 26:8 – Casais que se amam são carinhosos. Casais, sigam o exemplo de Isaque.

@criacionismo | Gn 26:17-22 – Isaque evitava conflitos e buscava a paz. Bem-aventurados os pacificadores.

@criacionismo | Gn 26:24 – “Não tema, porque Eu estou com você.” Deus gosta de dizer isso para Seus filhos. Por isso, não tema.

@criacionismo | Gn 26:25 – Felizmente, Isaque também seguiu o bom exemplo do pai: construía altares e buscava ao Senhor.

@criacionismo | Gn 26:28, 29 – O bom testemunho de Isaque mudou a atitude de seus inimigos. Ele os venceu pelo amor.

@criacionismo | Gn 26:28, 29 – Como disse alguém, a melhor maneira de acabar com um inimigo é torná-lo amigo.

@criacionismo | Gn 26:28 – As pessoas veem que Deus está conosco? Seja uma boa testemunha.

@criacionismo | Gn 26:34, 35 – As más escolhas dos filhos amarguram a vida dos pais. Esaú foi polígamo e casou com pagãs.

@utakatohi | Gn 26 – Desde a queda (Gn 3), repetimos os erros de nossos pais, e necessitamos da graça divina.

@JaelEneas | Gn 26 – É diante da maldita herança do pecado (v. 7-10) que a inesgotável graça divina se multiplica (v. 12-14, 32, 28).

@JaelEneas | Gn 26 – Fidelidade a Deus não tem preço. “Semeou Isaque... e recolheu cento por um, porque Deus o abençoava.” Provai e vede!

@JaelEneas | Disse Deus: “Não desça ao Egito” (Gn 26:2). “Isaque ficou” (v. 6). Obedecer é melhor do que sacrificar.

@caro_marcos | Gn 26:7 – Isaque repete os pecados de seu pai: covardia e engano. Os filhos não fazem o que lhes dizemos, fazem o que fazemos.

@nt_odailson | Filhos, não permitam que seu cônjuge amargure a vida de quem sempre os amou tanto: seus pais. (Triste último versículo de Gn 26.)

@prertonkohler | Gn 26 – Imagem da graça: apesar do mesmo pecado do pai (v. 7), Deus abençoou Isaque e ele prosperou (v. 12, 13, 16, 28).

@predsonmedeiros – Optar pelas “terras do Senhor” (Gn 26:3). Tremendo!

@predsonmedeiros | “E disse-lhe o Senhor: Não desças ao Egito; habita na terra que Eu te disser” (Gn 26:2). O que você prefere: o Egito ou as terras do Senhor?

@predsonmedeiros | Se preferir as terras do Senhor: “serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras” (Gn 26:3).

@nelsonmilanelli | Gn 26:29 – “Tu és agora o abençoado do Senhor.” Até quem nos odeia reconhece a bênção do Senhor na vida de um crente fiel.

@nelsonmilanelli | Gn 26 – Deus reafirma Sua aliança com Isaque; a base do pacto com ele é a mesma que Ele tinha com Abraão: obediência.

@prertonkohler | Gn 27 – A mãe sábia edifica sua casa. A imprudente divide a família (v. 5-13, 42).

@criacionismo | Gn 27 – Mãe e filho tentam “dar uma mãozinha” para Deus. Esquecem-se de deixar Deus ser Deus.

@criacionismo | Gn 27:16 – Rebeca cobriu Jacó com peles. O pecado não pode ser coberto por muito tempo. Deve é ser confessado.

@criacionismo | Gn 27:20 – Jacó mente e usa o nome de Deus. O pecado é assim: um leva a outro. Não devemos dar o primeiro passo.

@criacionismo | Gn 27 – Esaú chora de raiva quando percebe que foi enganado. Mas antes já havia vendido a bênção.


@criacionismo | Gn 27:42 – Consequência do pecado: Jacó teve que fugir e nunca mais viu a mãe. Pecado sempre traz consequências.

@criacionismo | Gn 27 – A despeito dos erros e confusões de Abraão, Isaque e Jacó, Deus estava com eles. Isso é graça.

@brunoraso | Gn 27 – Quando Esaú deu valor à bênção, foi tarde. Desprezou a graça de Deus e perdeu a bênção de ser parte da linhagem do Messias.

@brunoraso | Gn 27 – Somos herdeiros da vida eterna. Devemos valorizar isso sobre todas as coisas. Renovemos o compromisso.

@JaelEneas | Gn 27 – A mentira é obra satânica para dividir famílias e semear contendas (v. 35-38), ódio (v. 41) e insegurança (v. 42-45).

@JaelEneas | Gn 27 – O pecado se vale do seguinte método: racionalização (v. 1-13), execução (v. 14-23) e consequências (v. 33-46). Fuja!

@JaelEneas | Gn 27 – Satanás usa o engano para destruir relacionamentos. Deus oferece a justiça de Cristo para reatar famílias. Ore.

@predsonmedeiros | Gênesis 27 mostra uma família destruída pela mentira. A verdade liberta, a mentira oprime.

@PrVene | Gn27 – Jacó fez o que todo filho não amado faz: se não posso ser amado pelo que sou, tentarei ser outra pessoa.

@PrVene | Gn 27 – Esaú possuía a bênção, mas não a valorizava. Jacó tentou alcançá-la da forma errada. No fim, os dois perderam.

@caro_marcos | Gn 27 – A mentira de Jacó não é muito diferente da mentira de seu pai e de seu avô (exemplo). Revela falta de confiança em Deus.

@criacionismo | Gn 28:1 – A escolha do cônjuge era grande preocupação dos patriarcas. Não deveria ser diferente hoje.

@criacionismo | Gn 28:13, 16 – O Senhor está ao nosso lado, embora nem sempre percebamos isso.

@criacionismo | Gn 28:12 – O sonho de Jacó mostra o profundo interesse do Céu nos assuntos da Terra. Anjos nos visitam sempre.

@criacionismo | Gn 28:15 – “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá.” Amém!

@criacionismo | Gn 28:15 – “Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi.” Jesus também prometeu estar conosco até o fim.

@criacionismo | Gn 28:21 – “O Senhor será o meu Deus.” Você também já fez essa escolha? Decida hoje!

@criacionismo | Gn 28:22 – Jacó prometeu devolver o dízimo de tudo o que Deus lhe desse. Graça e obediência andam de mãos dadas.

@nelsonmilanelli | Gn 28 – Jaco reconheceu a presença de Deus em sua vida e O aceitou como Senhor. Todos têm a mesma oportunidade um dia.

@nelsonmilanelli | Gn 28 – Deus sempre toma a iniciativa para nos abençoar. Qual tem sido nossa resposta a essas bênçãos?

@predsonmedeiros | Gn 28 – Deus promete bênçãos (v. 13-15); Jacó promete fidelidade (v. 22). “De tudo quanto me deres, certamente Te darei o dízimo” (v. 22).

@predsonmedeiros | Gn 28 – Fidelidade e bênçãos sempre andam juntas. Seja fiel em todos os aspectos de sua vida. Deus tem bênçãos especiais reservadas aos Seus filhos fiéis.

@brunoraso | Gn 28 – Jacó decidiu adorar, servir e confiar no Deus verdadeiro. Qual é nossa decisão?

@criacionismo | Gn 28 – “Anjos nos visitam sempre.” Tremenda motivação! 

@prertonkohler | Gn 28 – No sonho da escada, o Senhor estava na parte de baixo, perto de Jacó (v. 13). Que segurança!

@nelsonmilanelli | Gn 28 – Travesseiros de pedra, mas Deus nos faz sonhar com o Céu.

@criacionismo | Gn 29:18 – Jacó propôs trabalhar sete anos por Raquel. O verdadeiro amor é paciente, persistente e responsável.

@criacionismo | Gn 29:20 – Os setes anos pareceram poucos dias a Jacó. O verdadeiro amor tudo suporta, tudo espera.

@criacionismo | Gn 29:25 – A vida prega peças: o enganador foi enganado.

@criacionismo | Gn 29:31– Os seres humanos erram, sofrem, mas Deus ainda procura abençoá- los. Que Pai!

@criacionismo | Gn 29:32 – “O Senhor viu a minha infelicidade.” Consequência de se viver fora dos planos de Deus.

@criacionismo | Gn 29 – Mesmo quando colhemos as consequências de nossas más escolhas, o Senhor cuida de nós.

@JaelEneas | Gn 29 – Jacó amava Raquel (v. 18). Por isso, valorizou-a, doando-se complemente (v. 20). Qual é a medida de seu amor?

@JaelEneas | Gn 29 – Jacó enganou seu pai e foi enganado por seu tio (v. 25). Beber do próprio fel é sempre uma experiência amarga.

@JaelEneas | Gn 29 – Jacó, um homem em permanente luta contra as tendências impostas pelo pecado. Mas a graça divina é maior!

@nelsonmilanelli | Gn 29 – A receita do amor verdadeiro – custa caro e se trabalha muito por ele. Você está disposto a pagar o preço?

@pr_mazaro | Gn 29 – Alguém disse que a felicidade consiste em ter alguém para a amar, algo para fazer e alguma expectativa. Jacó tinha as três coisas.

@criacionismo | Gn 30:2 – Mesmo os patriarcas não estavam livres de compreender mal a Deus.

@criacionismo | Gn 30:3 – O “jeitinho” humano só complica as coisas. Raquel não consultou a Deus nessa ocasião.

@criacionismo | Gn 30:9 – Lia complica mais as coisas. Deus ainda não foi consultado. Elas agem por impulso.

@criacionismo | Gn 30:15 – Resultado da poligamia: competição, ciúmes, inveja. O plano de Deus sempre é melhor: um homem, uma mulher.

@criacionismo | Gn 30:22 – Finalmente, Raquel se lembrou de orar, e Deus resolveu o problema dela.

@criacionismo | Gn 30:22 – Deus sempre Se lembra de nós, nós é que nos esquecemos de esperar nEle.

@criacionismo | Gn 30 – O fim do capítulo mostra que Jacó acreditava numa superstição, mas conhecia algo de hereditariedade.

@criacionismo | Gn 30 – Labão tentou enganar Jacó separando os rebanhos. Mas Deus impediu o estratagema.

@criacionismo | Gn 30:41 – Jacó separou animais fortes de fracos. Conhecia algo sobre as leis da hereditariedade.

@criacionismo | Em Gn 31:10-12 – Deus revela em sonho como características recessivas eram transmitidas pelos progenitores.

@criacionismo | Gênesis 30 fornece um caso interessante para estudo de genética, mas a principal lição é a de que Deus estava com Jacó.

@brunoraso | Gn 30 – Naftali significa “minha luta”. Qual é a sua luta? Você não está sozinho. Combata o bom combate.

@brunoraso | Gn 30 – Dã significa “escutou a minha voz”. Não importa quão grande seja tua Naftali, Deus sempre tem um Dã. Confie nEle sempre.

@brunoraso | Gn 30 – Raquel confiou no poder das mandrágoras em lugar de confiar nas promessas de Deus. E nós?

@nelsonmilanelli | Gn30 – Quantas vezes colocamos Deus no meio de nossos assuntos de forma tão errada e ainda exigimos a resposta.

@nelsonmilanelli | Gn30 – Na disputa de quem era mais que a outra, Lia e Raquel perderam de vista a Deus e Sua vontade.

@predsonmedeiros | Gn 30:27 – “E disse Labão: Se agora tenho achado graça em teus olhos, fica comigo. Tenho experimentado que o Senhor me abençoou por amor de ti.”

@predsonmedeiros | Gn 30:27 – Deus abençoa Seus filhos e aqueles que estão ao seu redor.