sábado, junho 09, 2012

Bíblia em Tweets: Gênesis 31 a 40

@criacionismo | Gn 31:1 mostra que o dinheiro está mesmo na raiz de muitos males.

@criacionismo | Gn 31:3 – Uma das mais confortadoras promessas bíblicas: “Eu estarei com você.” Deus estará com você também.

@criacionismo | Gn 31:8, 9 – A explicação do “milagre genético”.

@criacionismo | Gn 31:13 – Deus faz lembrar a Jacó o voto dele. Ele leva a sério nossas promessas. E nós?

@criacionismo | Gn 31:16 – Melhor conselho das esposas de Jacó, até aqui: “Faça tudo quanto Deus lhe ordenou.”

@criacionismo | Gn 31:19 – Ídolos de um clã eram como a escritura de terras. Raquel havia aprendido com o pai a ser gananciosa.

@criacionismo | Gn 31:30 – O maior interesse de Labão estava em seus deuses, ou seja, no dinheiro. Cuidado com isso!

@criacionismo | Gn 31:35 – Raquel mente para o pai. Um pecado leva a outro. Não dê o primeiro passo.

@criacionismo | Gn 31:42 – Deus tem o tempo dEle, mas nunca deixa de ver nosso sofrimento.

@criacionismo | Gn 31:51, 52 – Labão faz um pacto para garantir que seus descendentes não tomarão suas posses. Ganância.

@criacionismo | Gn 31 – Labão era ganancioso e foi desonesto. Jacó foi laborioso e honesto. A quem Deus abençoou?

@utakatohi | Gn 31 – Precisamos aprender a interpretar todo sucesso na vida como resultado da providência divina.

@brunoraso | Gn 31 – Quem dirige nossa vida: muitos deuses ou o verdadeiro Deus?

@brunoraso | Gn 31 – A única coisa segura: “Fazer tudo o que o Senhor tem ordenado.”

@nelsonmilanelli | Gn 31:42 – Deus sempre vê nossas aflições, protege o trabalho de nossas mãos e nos livra do mal. Que segurança fiel!

@7marcossouza | Gn 31 – Pedidos que provêm dos lábios de quem quer acertar: (1) vigia-me, Senhor e (2) julga-me, Senhor! (v. 2, 49).

@PrVene | Gn 31 – Ao roubar os ídolos do pai e depois mentir, Raquel mostra que é mesmo filha de Labão. Tal pai...

@criacionismo | Gn 32:1 – Jacó seguia seu caminho e anjos o acompanhavam. Como é bom saber que esses seres estão ao nosso lado!

@criacionismo | Gn 32:9-12 – Quando teve medo, Jacó orou ao Deus que lhe disse: “Não temas.” Aprendeu a confiar. Faça o mesmo.

@criacionismo | Gn 32:26 – “Não Te deixarei ir, a não ser que me abençoes.” A maior bênção é o encontro com Deus.

@criacionismo | Gn 32:28 – De enganador, Jacó passou a se chamar Israel. Teve o caráter transformado.

@brunoraso | Gn 32 – Foram as primeiras horas de hoje dedicadas ao seu encontro com Deus? Em Peniel, saiu o sol. O sol sempre sai quando estamos com Deus.

@nelsonmilanelli | Gn 32 – Humildade e dependência de Deus são atitudes do ser humano que colocou a vida nas mãos do Senhor.

@brunoraso | Gn 32 – Você já teve hoje seu “Peniel”? Viu a Deus face a face? Experimentou Sua graça renovada?

@utakatohi | Gn 32:10 – “Não sou digno de toda a bondade e lealdade com que trataste o teu servo.” Jacó reconhece a graça divina.

@VanderleVianna | O antagonista de Jacó não era um ser humano, nem um anjo comum (Gn 32:30, Os 12:3, 4). “Não era Outro senão Cristo” (PP, 197).

@7marcossouza | Gn 2:24 – Enquanto Jacó lutava com o Anjo, outro anjo foi enviado a Esaú e ordenou que ele não fizesse mal ao irmão, pois Jacó estava com Deus (PP, 198).

@JaelEneas | Quando Deus toca, Ele sempre o faz de forma visível e profunda (Gn 32:25-29). Não saia da presença dEle sem a bênção.

@JaelEneas | Gn 32:26-28 – Não atravesse o Jaboque sem antes experimentar um encontro pessoal e significativo com Deus.

@JaelEneas | Gn 32:24 – A busca por reavivamento e reforma é luta solitária, assim como foi a luta de Jacó com Deus no Vale do Jaboque.

@7marcossouza | Gn 32:26 – Jacó não deixou Deus ir porque sabia que não conseguiria ir sem Deus.

@criacionismo | Leitura de hoje: Gênesis 33. O emocionante reencontro de Jacó e Esaú.

@criacionismo | Gn 33 – O Senhor tem poder de restaurar relacionamentos rompidos ou deteriorados. Peça-Lhe que o ajude.

@criacionismo | Gn 33:18 – Só há segurança quando andamos com Deus.

@criacionismo | Gn 33:20 – Assim como seu avô e seu pai, Jacó construía altares para adorar. Boa influência familiar.

@7marcossouza | Gn 33:12 – Palavras de um homem restaurado: “Partamos e caminhemos; eu seguirei junto contigo.”

@7marcossouza | Gn 33:18, 20 – O caminho da restauração protege, salva, estimula a gratidão e a adoração.

@caro_marcos | Gn 33 – A reconciliação é o ministério dos filhos e filhas de Deus.

@utakatohi | Gn 33 – Irmãos reconciliados, sim. Mas pode ser melhor cada um seguir seu caminho, no seu próprio passo.

@JaelEneas | Gn 33 – Jacó levanta um altar (v. 20) porque quer extravasar a alma em sincera adoração e gratidão a Deus. E você?

@JaelEneas | Gn 33 – Jacó: “passe adiante de mim, teu servo” (v. 14). Esaú: “eu seguirei junto de ti” (v. 12). O amor vence o ódio.

@JaelEneas | Gn 33 – Cenas do perdão: Jacó se adianta, prostra-se e se humilha (v. 2). Esaú corre, abraça, beija e chora (v. 4).

@nelsonmilanelli | Gn 33 – Há situações em nossa vida que só o tempo e a ação de Deus resolvem. Esaú e Jacó são um bom exemplo disso.

@criacionismo – Leitura de hoje: Gênesis 34. Uma triste história sobre os tristes resultados do pecado.

@nelsonmilanelli | Gn 34 – É incrível como uma estupidez produz outra tão facilmente. Que desafio manter o controle em meio às crises.

@nelsonmilanelli | Gn 34 – Quando o pecado provoca estragos, não podemos vencer o mal com o mal, mas, sim, com o bem. Não se esqueça disso.

@JaelEneas | Gn 34 – Quem mexe com carvão sempre sai com as mãos sujas. Um passo leva ao outro. Cuide-se!

@JaelEneas | Gn 34 – Dina, cerca de 15 anos, foi abusada porque “saiu para ver... os [costumes] da terra (v. 1). Fuja das coisas do mundo!

@JaelEneas | Gn34 – Sedução, violência, traição, vingança, assassinato começam com o primeiro passo. Em oração, vigie as entradas da alma.

@prflavioferraz | Gn 34 – Aquele que procura prazeres entre os que não temem a Deus está se colocando no terreno de Satanás.

@criacionismo | Gn 34:1 – Diná foi conhecer mulheres daquela terra. Filhos de Deus precisam ter cuidado com os lugares aonde vão.

@criacionismo | Gn 34:2 – Diná se expôs indevidamente ao pecado e se afastou da proteção de Deus. Colheu as consequências.

@criacionismo | Gn 34:1, 2 – Só há segurança quando fazemos coisas e frequentamos lugares aprovados por Deus.

@criacionismo | Gn 34:13 – Os filhos de Jacó responderam com falsidade. Mais uma fez se vê a má influência familiar em ação.

@criacionismo | Gn 34:15-19 – Os siquemitas aceitaram a circuncisão, o que torna a atitude dos filhos de Jacó ainda mais horrenda.

@criacionismo | Gn 34 – Siquém errou, mas se arrependeu e quis reparar o erro. Os filhos de Jacó deviam ter usado de misericórdia.

@criacionismo | Gênesis 34 mostra que os filhos de Jacó tinham muito ainda que aprender sobre verdadeira religião.

@criacionismo | Gn 34:29 – Além de mentirosos, os filhos de Jacó cometem assassinato, roubo e sequestro. Um pecado leva a outro.

@criacionismo | Gn 34 – Deus terá que agir para salvar uma família desestruturada. Não perca os próximos capítulos.

@prfernandorios | Gênesis 34 mostra o perigo de buscar diversões e camaradagem com os ímpios. Isso é se colocar no terreno de Satanás.

@prfernandorios | Gn 34:1 – Amizade com os ímpios, se não for para levá-los a Jesus, traz prejuízo presente e eterno.

@utakatohi | Gn 34 – Sinal vermelho! Sob efeito do ódio, podemos fazer coisas hediondas, violando Romanos 12:19.

@elmarborges | Gn 34 – O ódio só leva ao ódio. Para resolver um problema, comece pelo perdão.

@silva_ton | Gn 34 – O perdão é sempre melhor que a vingança. Não caia no erro, não se vingue. Deixe a justiça com Deus.

@moisesbiondo | Gênesis 34 ensina, nesse relato chocante, que qualquer religioso, sem domínio próprio, pode cometer as mais terríveis ações.

@MarceIoMeireIes | Gn 34 – Para os apressados é assim: Diná foi violada porque “saiu pra ver os costumes da terra”. Essa análise é imprudente.

@MarceIoMeireIes | Gn 34 – É bom lembrar que, por terem matado os que violaram Diná, Simeão e Levi foram reprovados na benção de Jacó em Gênesis 49.

@JaelEneas | Gn 34 – A vingança humana nunca será realmente justa. Ódio só leva ao ódio!

@nelsonmilanelli | Gênesis 35 é um chamado à reforma e à reconsagração. Como sacerdote de sua família, Jacó firma a todos o caminho do Senhor.

@nelsonmilanelli | Gênesis 35 mostra que o pai consciente deve assumir sua função espiritual diante da família e conduzi-la a Deus.

@criacionismo | Gênesis 35 nos ensina que sempre é bom nos lembrarmos de quando Deus falou conosco.

@JaelEneas | Gn 35 – Jacó iniciou um movimento de reavivamento e reforma: “purificai-vos” e “mudai vossas vestes” (v. 2).

@criacionismo | Gn 35 – Nada temos que recear quanto ao futuro, a menos que nos esqueçamos de como Deus nos guiou no passado (Ellen White).

@JaelEneas | Gn 35:1, 2 – Reavivamento é renovação espiritual (purificai-vos). Subir a Betel exige coração avivado pelo Espírito.

@JaelEneas | Gn 35:2, 3 – Reforma é mudança de hábitos (mudai as vestes). Condição para estar em Betel: destruir “ídolos” acariciados.

@criacionismo | Gn 35:1 – É sempre seguro e recomendável subir à casa de Deus (Betel). Nunca deixe de orar e de ir à igreja.

@criacionismo | Gn 35:2-5 – Abandonar os deuses estrangeiros (e também hábitos que nos afastam de Deus) – isso é reforma.

@criacionismo | Gn 35:2 – Reavivamento também envolve mudança de vestes. Suas roupas “falam” de Jesus?

@criacionismo | Gn 35:10 – Reavivamento e reforma levam à mudança de caráter (“seu nome será Israel”).

@criacionismo | Gn 35:14 – Lembre-se sempre dos momentos e dos lugares em que Deus falou com você.

@criacionismo | Gn 35:22 – Infelizmente, o pecado sempre ronda os filhos de Deus. Rúben ainda tem muito o que aprender.

@silva_ton | Gn 35 – Quais são os “ídolos” que temos em nossa vida? Podem ser bens materiais, pessoas, etc.

@utakatohi | Gn 35 – Como Jacó/Israel temos que seguir nossa peregrinação confiados nas promessas e na graça divinas.

@edwardheidinger | Gn 35 – O encontro pessoal com Deus inevitavelmente produz reforma.

@PRJoseCardoso | Gn 35 – Jacó acabou com a idolatria em sua casa; fez mudanças na forma de vestir e retirou os adornos.

@pastorjomarson | Gn 35:17, 18 – Um dos significados primários da palavra “alma” (nephesh) é vida.

@pastorjomarson | Gn 35 – Para compreender melhor a palavra “alma”, leia Gênesis 9:4, Jó 2:6 e Salmo 146:4.

@criacionismo | Gn 36 – De Esaú descenderam os edomitas e os amalequitas, que depois atacariam os israelitas em Horebe.

@JaelEneas | Gn 36 – O obituário de príncipes (v. 31-39) intriga. Eles reinaram, mas foram sucedidos porque a morte é certa. Pense.

@JaelEneas | Gn 36 – A genealogia tem o mérito de nos lembrar de que neste mundo tudo acaba. O que de fato permanece é a fé em Cristo.

@JaelEneas | Gn 36 – Não importa a sua origem ou genealogia. A notícia mais importante: você é filho e filha de Deus. Prossiga!

@criacionismo | Gn 36 – De Jacó procedeu o povo de Deus; de Esaú, nações pagãs. O que você está fazendo por sua descendência?

@criacionismo | Gn 36:31– A ideia de ter reis surgiu entre pagãos. Nunca é bom imitar costumes que Deus não aprova.

@criacionismo | Gênesis 36 mostra que nossas escolhas afetam gerações. Pais, pensem nisso.

@7marcossouza | Gn 36:31-43 – Os reis e príncipes deste mundo passam, mas o Rei Jesus permanece para sempre!

@nelsonmilanelli | Gn 36 – Esaú escreveu sua historia, suas gerações cresceram, mas carregaram costumes e valores fora do plano de Deus.

@nelsonmilanelli | Gn 36 – Nem sempre sucesso e crescimento são bênçãos de Deus. Manter os princípios é mais importante; aí se cresce direito.

@caro_marcos | Gn 36 – A linhagem de Esaú nos faz pensar que nossa dieta e gosto são capazes de determinar nosso destino.

@pastorjomarson | Gn 36 – Esaú havia desprezado as bênçãos do concerto. Deu mais valor aos bens temporais do que aos espirituais

@criacionismo | Gn 37:3 – Israel gostava mais de José. Mais uma vez a predileção por um filho vai causar estragos.

@criacionismo | Gn 37:5-10 – Os sonhos proféticos de José despertam raiva nos irmãos. Qual a sua reação às profecias?

@criacionismo | Gn 37:11 – Você sente ciúmes ou fica feliz quando vê outros prosperarem? Peça para Deus trabalhar seus sentimentos.

@criacionismo | Gn 37:11, 18, 19 – Ciúmes, plano de morte, mentira. Um pecado sempre leva a outro. Não dê o primeiro passo.

@criacionismo | Gn 37:28 – José foi vendido pelos irmãos, mas Deus estava com ele. Deus vê tudo. Confie nEle.

@criacionismo | Gn 37:36 – José foi vendido a um egípcio. Não conhecia o futuro, mas decidiu ser fiel ao Deus de seus pais.

@criacionismo | Gn 37 – A religião de José será provada ao extremo em terra pagã. E você no trabalho, na escola...? Seja fiel.

@caro_marcos | Gen 37 – Vivemos em um mundo de injustiça. A dor e a injustiça são inevitáveis, mesmo para os filhos fiéis de Deus.

@JaelEneas | Gn 37 – José lembra Cristo: foi despido e humilhado, porém, seguiu seu calvário até o fim. Medite.

@JaelEneas | Gn 37 – A exemplo de Cristo, José foi abandonado e vendido. Mas quem for fiel até o fim será salvo.

@criacionismo | Gn 37 – Como um tipo de Cristo, José foi traído, despido e vendido por algumas moedas.

@JaelEneas | Gn 37 – Cristo e José. Ambos sofredores e oprimidos. Todavia, foram leais ao plano de Deus. Ore.

@criacionismo | Leitura de hoje: Gênesis 38. Triste parêntese na linda história de José nos faz lembrar do que é feito o ser humano.

@criacionismo | Gn 38 – “O desígnio de Deus era que por intermédio de José a religião bíblica fosse introduzida entre os egípcios” (Ellen White).

@predsonmedeiros | Não andar sob a orientação divina traz consequências terríveis. Leia Gênesis 38 e descubra o que aconteceu com Er, Onã, Tamar e Judá.

@predsonmedeiros | Gn 38 – “Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição” (Sl 1:6).

@JaelEneas | Gn 38 – A sequência de vis pecados aconteceu após “Judá se apartar de seus irmãos” (v. 1). Separados somos mais frágeis.

@JaelEneas | Gn38 – “Ela [Tamar] é mais justa do que eu. E Judá nunca mais a possuiu.” Confissão: primeiro passo para a reforma e o reavivamento.

@JaelEneas | Gênesis 38 é o retrato da natureza humana sob o império da morte. Porém, há esperança, pois vivemos sob o império da graça.

@criacionismo | Gn 38:1 – Judá deixa seus irmãos e faz péssimas escolhas. Nunca abandone seus irmãos (igreja).

@criacionismo | Gn 38:8-10 – A recusa de Onã revela falta de consideração pelo irmão morto e cobiça pelos bens dele.

@prertonkohler | Gn 38 – Cuidado com a acusação, crítica e excesso de dureza. O pecado dos outros pode ser também o seu (v. 25).

@brunoraso | Gn 38 – Judá se apartou de seus irmãos e colheu sofrimentos. Atuar de modo independente produz dor. Jesus orou para que fôssemos um.

@criacionismo | Gn 38:11 – Filhos de Judá morreram por serem ímpios, mas ele tapa o sol com a peneira colocando a culpa no casamento.

@criacionismo | Gn 38:13 – Selá cresceu e não foi dado a Tamar (levirato). Judá descumpre a promessa.

@criacionismo | Gênesis 38 fala de mentira, traição, prostituição – fala de seres humanos. Mas aponta para a graça.

@brunoraso | Gn 38 – A história de Judá e Tamar lembra que o Senhor é bom; Sua misericórdia dura para sempre, e de geração em geração, Sua fidelidade.

@caro_marcos | Gn 38 – Que contraste entre Judá e José. José triunfou onde Judá falhou. Que modelo para seguirmos!

@criacionismo | Gn 38:14 – Tamar deu um jeito de conseguir um filho do sogro, conforme costume do levirato. Perigo das tradições.

@criacionismo | Gn 38 e 39 – Judá cedeu ao sensualismo, José foi fiel. Contrastes bíblicos. A quem vamos imitar?

@criacionismo | Gn 38:24 - Hipocrisia de Judá: condena Tamar e não olha para o que fez.

@criacionismo | Gn 38:26 – Arrependimento de Judá: reconhece que Tamar foi mais justa do que ele.

@criacionismo | Gn 38 – Judá cuidou de criar os filhos de Tamar (um deles foi ancestral de Jesus) e tentou proteger José. Isso é reforma.

@criacionismo | Gn 38:29 – Um dos filhos de Tamar se tornará ascendente de Jesus. Que Deus condescendente!

@criacionismo | Gn 38 – A conduta incoerente e legalista de Judá é a de muitos cristãos: é mais fácil condenar os outros.

@criacionismo | Gn 39:1 – Judá deixou os irmãos (Gn 38), José foi levado para o Egito. Um escolheu, o outro não teve escolha, mas foi fiel.

@criacionismo | Gn 39:1 – Deus queria levar a verdade aos egípcios, por isso permitiu o envio de José para lá.

@criacionismo | Gn 39 – Confie sempre nos planos de Deus, ainda que não consiga entendê-los por algum tempo.

@criacionismo | Gn 39:2, 3 – “O Senhor estava com José, de modo que este prosperou [...] em tudo o que realizava.”

@criacionismo | Gn 39:5 – Os filhos de Deus são uma boa influência e abençoam aqueles com quem convivem.

@criacionismo | Gn 39:9 – Os patriarcas conheciam a lei de Deus antes do Sinai. José sabia que adultério é pecado.

@criacionismo | Gn 39:9 – Ninguém estava olhando? José tinha o senso da presença de Deus e não queria ofender seu Amigo.

@criacionismo | Gn 39:10 – O pecado insistia, mas José evitava chegar perto. Tremendo exemplo de conduta.

@criacionismo | Gn 39:12 – Quando a mulher armou uma emboscada, Jacó não pensou duas vezes: fugiu. Com o pecado não se brinca.

@criacionismo | Gn 39 – A vitória de José sobre o pecado foi garantida pela decisão prévia de andar com Deus todos os dias.

@criacionismo | Gn 39:20 – Mesmo à custa da liberdade, José se manteve fiel. Temos que ser fiéis até a morte, se for preciso.

@criacionismo | Gn 39:10 – Segundo Ellen White, Potifar não matou José porque sabia que ele era inocente. Prendeu-o por causa da honra.

@criacionismo | Gn 39:21 – Na prisão, Deus também abençoou José. Não importa onde estejamos, desde que estejamos com Deus.

@criacionismo | Gênesis 39 começa e termina dizendo que o Senhor estava com José. Assim devem começar e terminar nosso dia e nossa vida.

@utakatohi | Gn 39 – Virada na narrativa. De personagens com típicos defeitos para um personagem impecável.

@utakatohi | Gn 39 – Virada na vida de José. De filho mimado e ingênuo para jovem belo, firme, decidido e empreendedor.

@lisandrostaut | “Embora ela insistisse dia após dia, ele se recusava e evitava ficar perto dela” (Gn 39:10). José não brincava com fogo.

@predsonmedeiros | Gn 39:2 – A bênção do Senhor prospera seus filhos. Seja fiel e o Senhor o fará prosperar.

@brunoraso | Gn 39 – As sementes semeadas na infância pela mãe e pelo pai e as lições, por preceito e exemplo, darão frutos abundantes.

@nelsonmilanelli | Gn 39 – Ser limpo de coração é viver com o constante senso da presença de Deus na vida. “Josés” modernos tem isso.

@brunoraso | Gn 39 – Mediante firme princípio e inamovível confiança em Deus, sua virtude e sua nobreza de caráter podem brilhar.

@pastorotimar | Gn 39 – José, da prisão para o palácio. Vale a pena ser fiel a Deus!

@prcarlosf | Gn 39 – José nos dá uma grande arma contra a tentação: pernas pra que te quero! Que percamos a túnica e não a salvação!

@predsonmedeiros | Gn39:11 – A mulher de Potifar tramou contra José, mas ele se manteve fiel. José foi fiel e temente a Deus, mesmo quando ninguém estava por perto.

@VanderleVianna | “A mesma Providencia que havia acompanhado José na casa de Potifar continuou com ele na prisão e lhe proveu conforto” (CBA, 461).

@pastorotimar | Gn 39 – “Falando ela a José todos os dias...” Quando a tentação é repetida, a devoção também tem que ser repetida.

@predsonmedeiros | Gn 39 – Seja fiel e o Senhor sempre estará ao seu lado. Mesmo nos momentos de dificuldade e provação a presença do Senhor será sentida.

@criacionismo | Gn 40:7 – Mesmo na prisão, José demonstra interesse pelas pessoas. Isso é espírito cristão.

@criacionismo | Gn 40:8 – José sempre atribui honra e poder a Deus. É Ele quem interpreta os sonhos proféticos.

@criacionismo | Gn 40:23 – Seres humanos podem se esquecer da gente, mas Deus nunca Se esquece. José ainda será libertado.

@criacionismo | Gn 40:20-22 – As profecias de Deus sempre se cumprem à risca. Vale a pena confiar em Sua Palavra.

@VanderleVianna | Dos 50 capítulos de Gênesis, 12 deles (24%) são dedicados à vida de José. Creio que a Bíblia tem algo sério a nos dizer com essa biografia.

@utakatohi | Gn 40 – Ser prestativo, atencioso e sensível. Qualidades a serem desenvolvidas.

@utakatohi | Gn 40:8 – “Não são de Deus as interpretações?” Devemos dar glória a Deus sempre.

@JaelEneas | Gn 40 – O “copeiro-chefe não se lembrou de José”. Diante de incógnitas da vida, não se insurja. Deus está no controle.

@JaelEneas | Gn 40 – Candidatos a príncipes são como José: circunstâncias adversas não os impedem de servir por paixão (v. 6, 7).

@predsonmedeiros | Gn 40 – Deus estava com José na hora da dificuldade, preparando-o para uma missão importante no futuro.

@predsonmedeiros | Gn 40 – José estava na prisão. Neste mundo, nem sempre fazer o que é certo compensa, mas Deus jamais Se esquece de Seus filhos!

@nelsonmilanelli | Gn 40 – Deus é quem dá dons às pessoas e elas, permanecendo fieis, Ele sabe quando e como usar.

@VanderleVianna | Gênesis gasta dois capítulos para narrar a criação do planeta e do ser humano, e 12 capítulos para a vida de José. Deve ser algo importante.

@7marcossouza | Gn 40:1-3 – José, um mordomo e um padeiro: três presos no cárcere, um livre de coração.

@nelsonmilanelli | Gn 40:8 – Quem escreve a história é o verdadeiro dono da interpretação. O mundo e sua história estão nas mãos certas.

@nelsonmilanelli | Gn 40 – Não importa onde estamos, nunca podemos nos esquecer de quem somos. O filho de Deus sempre é uma bênção para todos.

@VanderleVianna | Gn 40 – “Quantas vezes uma alta posição (copeiro) deixa as pessoas orgulhosas demais para prestarem atenção aos humildes amigos do passado” (CBA, 464).

@caro_marcos | Gn 40 – José se esqueceu de sua pena e tratou de aliviar a dos demais. O serviço feito para os outros é a melhor maneira de enfrentar uma crise.

@brunoraso | Gn 40 – José, amigável, suportando suas imerecidas desgraças com resignação e fortaleza, simpatiza com os outros.

@caro_marcos | Gen 40 – As provas são uma escola; quem as aceita aprende lições que o ajudarão a crescer e amadurecer.

@brunoraso | Gn 40 – José foi esquecido pelo copeiro, mas não por Deus (Heb 13:5-6) A depravação do homem não impede o propósito soberano de Deus.

@prertonkohler | Gn 40 – Se aqueles que você ajudou se esquecerem de você (v. 23), Deus vai fazer justiça no tempo certo. Confie!

@caro_marcos | Gn 40 – José decididamente disse a verdade, independentemente se a notícia era boa ou má. Não manipulou a mensagem para ficar bem.

Leia também: "Bíblia em Tweets: Gênesis 21 a 30"