sexta-feira, junho 15, 2012

Bíblia em Tweets: Gênesis 41 a 50

@criacionismo | Gn 41:8 – Magos, adivinhos e sábios não conseguem interpretar os sonhos do rei.

@criacionismo | Gn 41 – Sabedoria humana e ocultismo são inúteis para descobrir aquilo que só Deus pode revelar. Confie na Palavra.

@criacionismo | Há quem diga: “Não acredito na Palavra de Deus.” Então, que deus escreveu o horóscopo que muitos desses leem?

@criacionismo | Gn 41:15 – Faraó diz a José: “Ouvi falar de você.” O que as pessoas ouvem falar de nós?

@criacionismo | Gn 41:16 – Mais uma vez José exalta a Deus e não a si mesmo. O Senhor dará a resposta.

@criacionismo | Gn 41:25-32 – Quando Deus revela algo, o faz com precisão. A interpretação é exata.

@criacionismo | Gn 41:32 – “A questão já foi decidida por Deus.” É Deus quem decide os rumos do Universo.

@criacionismo | Gn 37:38 – Faraó percebe que José tinha o Espírito Santo. As pessoas percebem isso em você?

@criacionismo | Gn 41:39-41 – José recebe o comando do Egito. Como devem ter se sentido Potifar, a mulher dele e o copeiro?

‏@criacionismo | Gn 41 – O caráter de José permaneceu o mesmo, quer na prisão, quer no palácio. Como você lida com o poder?

@criacionismo | Gn 41:50, 52 – Filhos de José: Manassés – “Deus me fez esquecer”, e Efraim – “Deus me fez prosperar”.

‏@criacionismo | Gn 41:50, 51 – José deixou as dores do passado para traz e olhou para a frente. Grande lição!

@criacionismo | Gn 41:57 – De toda a terra vinha gente ao Egito comprar trigo de José. Tremenda oportunidade de testemunho.

@criacionismo | Gênesis 41 mostra os planos de Deus sendo realizados por meio de José. Mas o instrumento esteve disponível.

@criacionismo | Gn 41 – Não se queixe das lutas que enfrenta. Deus pode estar preparando você para uma grande missão e moldando seu caráter.

@nelsonmilanelli | Gn 41– Da escravidão ao trono nada mudou em José. Não é onde estamos, mas quem somos o que realmente conta para Deus.

@JaelEneas | Gn 41:38 – No tempo do fim, há de se perguntar: “Onde estão aqueles em quem há o Espírito de Deus?” Você se habilita?

@JaelEneas | Gn 41 – Da prisão ao governo, José foi conselheiro (v. 33), gestor (v. 47) e estrategista (v. 48).Quando Deus chama, capacita.

@nelsonmilanelli | Gn 41:37-45 – Quando soubermos onde colocar Deus em nossa vida, os homens saberão onde nos colocar na vida deles.

@VanderleVianna | Tipo de Cristo: José se apresentou a Faraó aos 30 anos (Gn 41:46), idade em que Jesus deu início ao Seu ministério.

‏@VanderleVianna | Tipo de Cristo: José abriu os depósitos do Egito e Jesus abriu os depósitos da graça. Todos devem ir a Ele.

@VanderleVianna | Fome zero. José não deu comida de graça. (Gn 41:57). Não visou popularidade individual, mas prosperidade coletiva.

@VanderleVianna | Fome Zero. Tendo de pagar pela comida (Gn 41:27), o povo exercia moderação e evitava desperdício (CBA, 474).

@VanderleVianna | Mesmo casado com uma egípcia, os filhos de José foram criados na religião hebraica. Deram origem a duas tribos de Israel.

@brunoraso | Gn 41 – José levava sua religião para onde quer que fosse, e esse foi o segredo de sua inquebrantável fidelidade (EGW).

@PrVene | Para mim, a mais maravilhosa lição de Gênesis 41 é: ninguém precisa ser derrotado pelas más lembranças.

@brunoraso | Gn 41 – Tudo parecia sem sentido, mas tinha sentido para Deus. José aceitou a sabedoria e a soberania de Deus.

@caro_marcos | Gn 41:16 – “Não depende de mim, mas Deus dará a resposta a faraó.” A humildade é sinal da verdadeira grandeza.

@caro_marcos | Gn 41 – José nos mostra que um caráter reto é de muito mais valor que as riquezas.

@predsonmedeiros | José se reencontra com os irmãos e prova que um homem em paz com Deus não é vingativo. Leia mais sobre esse encontro em Gênesis 42.

@nelsonmilanelli | Gn 42 – A maior prova da presença de Deus na vida de José não foi chegar ao trono do Egito, mas estar lá e não se vingar de seus irmãos.

@criacionismo | Gn 42 – José, um tipo de Cristo: tendo todo o poder, não se valeu dele em benefício próprio.

@criacionismo | Gn 42 – José, um tipo de Cristo: trabalha para levar os irmãos ao arrependimento, mas chora durante o processo.

@criacionismo | Gn 42:5 – Os filhos de Deus também sofrem neste mundo, mas não devem perder a esperança.

@nelsonmilanelli | Gn 42 – Andar com Deus nos leva a ficar parecidos com Ele. José conseguiu misturar justiça com misericórdia.

@prertonkohler | Gn 42 – Os irmãos de José e Jacó viam apenas um grande problema, mas Deus preparava uma grande solução (v. 28, 36).

‏@criacionismo | Gn 42:6 – Os irmãos se curvam diante de José. A profecia se cumpre à risca. Assim são as revelações de Deus.

@criacionismo | Gn 42:21 – Tantos anos depois, a culpa ainda os atormentava. Só o arrependimento e a confissão libertam.

@nelsonmilanelli | Gn 42:9 – No tempo certo, os sonhos de Deus vão se realizar em nossa vida. Nossa parte consiste em permanecer fiéis ate lá.

@VanderleVianna | Gn 42 – Tipo de Cristo. O mundo ia a José em busca de pão. Jesus é o Pão da Vida. O mundo deve ir a Ele.

@criacionismo | Gn 42:35, 36 – “Tudo está contra mim.” Às vezes, não podemos ver que, na verdade, tudo está sendo usado por Deus em nosso favor.

@criacionismo | Gn 42:37 – Rúben revela mudança de caráter – assume a responsabilidade pelos irmãos. O plano de Deus dá certo.

‏@caro_marcos | Gn 42 – José não apenas interpretou um sonho; trabalhou para torná-lo realidade.

‏@caro_marcos | Gn 42:21 – “Realmente pecamos contra nosso irmão.” É melhor arrepender-se tarde a não arrepender-se.

@brunoraso | Gn 42 – Paciência, humildade, espírito de perdão e benevolência de José representam o sofrimento do Salvador (EGW).

@caro_marcos | Gn 42:24 – “José se afastou deles e chorou.” Deus operou em José o milagre do perdão.

@caro_marcos | Gn 42 – Ao provar os irmãos, José estava executando um plano de redenção para restaurar a unidade da família.

@criacionismo | Leitura de hoje: Gênesis 43. José continua trabalhando pela salvação dos irmãos.

@criacionismo | Gn 43 – Deus não é responsável pelas mazelas do mundo, mas usou a fome para restaurar a família de Jacó.

@criacionismo | Gn 43 – Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam.

@criacionismo | Gn 43:9 – Judá assume a responsabilidade por Benjamim. Que mudança de caráter!

@criacionismo | Gn 43 – O tempo e o sofrimento estavam sendo usados por Deus em favor de Seus filhos. Muitas vezes Ele age assim.

@criacionismo | Gn 43:13 – “Que o Deus todo-poderoso lhes conceda misericórdia.” Era exatamente o que o Senhor estava fazendo.

@criacionismo | Gn 43:23 – O administrador da casa de José revela conhecimento de Deus. Certamente aprendeu isso de seu patrão.

@criacionismo | Gn 43:23 – Patrões e empregados devem aproveitar as oportunidades para falar do amor de Deus.

@criacionismo | Gn 43:30 – “Profundamente emocionado”, José saiu para chorar. O coração de um líder firme e racional não deve suprimir os sentimentos.

@criacionismo | Gn 43:33 – Os irmãos foram colocados à mesa em ordem de idade. Ainda terão muitas surpresas pela frente.

@pr_mazaro | Gn 43 – Uma boa prova do caráter de uma pessoa é observar o que a leva a chorar.

@predsonmedeiros | Judá, em Gênesis 37, influencia seus irmãos a venderem José. Em Gênesis 43, se oferece como fiador da vida de Benjamim. Ações diferentes do mesmo homem!

@predsonmedeiros | Com o passar do tempo, nós mudamos para melhor ou para pior. Judá mudou para melhor. Sob a influência do Espírito Santo, podemos sempre mudar para melhor.

@7marcossouza | Gn 43:12 – “Bem pode ser que fosse erro.” O homem honesto avalia todas as possibilidades e se dispõe a restituir.

@7marcossouza | Gn 43:16 – Um dia os irmãos de José se prepararam para matá-lo! Agora José se preparou para alimentá-los!

@JaelEneas | Gn 43 – Na casa real, os culpados irmãos de José tiveram pés lavados e foram recebidos com festa. Isso é graça!

@nelsonmilanelli | Gn 43 – Ações da graça de Deus são realizadas em nosso favor todo tempo e nem percebemos. Veja Cristo nessa historia.

@JaelEneas | Gn 43 – José ofereceu água e pão aos irmãos. Cristo Se ofereceu para que onde abundou o pecado superabunde a graça.

@brunoraso | Gn 43 – “À medida que recebe do Salvador graça para reparti-la com outros, de seu próprio ser fluem torrentes de vida espiritual” (EGW).

@brunoraso | Gn 43 – Quando houve grande fome no Egito, Deus teve José para alimentar o povo. Hoje há muita fome no mundo. “Dai-lhes vós de comer.”

@criacionismo | Gn 43 – José dá indicações de que conhece os irmãos. Quantas vezes Deus fala e deixamos de compreender...

@caro_marcos | Gn 43 – José como Cristo: a maldade de seus irmãos o separou de sua família. Agora deviam voltar todos a ele para ser salvos.

@caro_marcos | Gn 43:14 – Jacó finalmente se resigna ante à providência e o cuidado de Deus. É melhor aceitar a direção de Deus desde o começo.

‏@caro_marcos | Gn 43 – Sem a fome, não teria havido reunião familiar, nem feridas curadas. Não despreze as provas.

@caro_marcos | Gn 43 – Às vezes, Deus permite que passemos “fome” para deter tudo o que estamos fazendo e mudar nosso rumo em direção a Ele.

@criacionismo | Gn 44:1 – Mesmo em meio ao teste de José, ele se preocupa com a situação da família.

@criacionismo | Gn 44:5 – José queria que os irmãos acreditassem que ele lia pensamentos. Isso faria com que deixassem o fingimento (CBA).

@VanderleVianna | Gn 44:5 – José não era adivinho. Os egípcios é que pensavam isso, pois ele superou todos os magos ao prever a fome.

@criacionismo Gn 44:16 – Com o intuito de salvar, mais cedo ou mais tarde, Deus traz à tona a culpa de Seus filhos.

@criacionismo | Gn 44:23 – Judá dá provas de que realmente estava convertido. O teste não precisava prosseguir.

@criacionismo | Gn 44:23 – Judá se torna um digno ancestral do Descendente prometido (CBA). Essa é a graça de Deus!

@criacionismo | Gn 44:23 – Judá se torna digno de dar seu nome ao povo escolhido de Deus. Quando há arrependimento sincero, Deus perdoa e restaura.

@predsonmedeiros | Gn 44:33 – Não importa o começo da caminhada, Deus pode transformar cativos em reis; pode transformar homens sem coração em pessoas de bem.

@caro_marcos | Gn 44 – Se Deus pôde transformar Judá dessa maneira, Ele também pode fazer mudanças em nossa vida.

@7marcossouza | Gn 44:34 – Já é tempo de os filhos de Deus se recusarem a entristecer o coração do Pai.

@VanderleVianna | Gn 44:18-34 – O habeas corpus apresentado por Judá é o mais fino exemplo de “eloquência natural do mundo” (CBA, 483).

@caro_marcos | Gn 44 – Pense: Por que passar “fome”, se nosso Irmão tem as chaves dos celeiros do Céu?

@7marcossouza | Gn 44 – José, grande líder: pergunta, prova, questiona, ouve, pensa e decide (45:1).

@7marcossouza | Gn 44:18-44 – Judá começa dizendo que era servo e termina agindo como servo.

@7marcossouza | Gn 44:32 – Judá tinha um receio que também devemos ter: ser culpado para com o Pai todos os dias.

@criacionismo | Gn 45:1 – José trabalhou racionalmente para salvar os irmãos, mas com as emoções à flor da pele.

@caro_marcos | Gn 45 – José manifestou mente fria e coração quente.

@criacionismo | Gn 45:5 – “Não se aflijam nem se recriminem.” Assim Deus age conosco: esquece nossas culpas confessadas.

@criacionismo | Gn 45:5 – “Foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês.” Tremendo senso de missão!

@criacionismo | Gn 45:5 – José deixa de lado as dores que viveu, pois compreende que foi usado para salvar vidas. Missão!

@criacionismo | Gn 45:8 – Nem sempre compreendemos os planos de Deus, mas Ele sempre trabalha em nosso favor e de outras pessoas.

@criacionismo | Gn 45:10, 11 – José, um tipo de Jesus: “Ficarás perto de mim. [...] Eu Te sustentarei.”

@criacionismo | Gn 45:15 – José beija os irmãos. O perdão e a misericórdia habitam no coração em que Deus está presente.

@criacionismo | Gn 45:21 – José, um tipo de Jesus: seremos honrados por Deus, assim como foram os irmãos de José.

‏@criacionismo | Gn 45:24 – “Não briguem pelo caminho.” José manifesta preocupação paternal. Que coração!

@criacionismo | Gênesis 45 ilustra o que Deus pode fazer na vida de alguém que se entrega a Ele. O Senhor quer também nos transformar.

@predsonmedeiros | Gn 45 – Deus pode transformar começos indignos em histórias grandiosas. José foi sendo lapidado pelos percalços para ser uma benção no Egito.

@pastorotimar | Gn 45 – “Deus me enviou adiante de vós.” Deus Se antecipa aos nossos problemas com soluções.

@pastorotimar | Gn 45 – José, um tipo de Cristo: “Vinde a mim” (v. 18). Isso nos lembra de Mateus 11:28: “Vinde a Mim todos...” Jesus é o ponto de encontro.

@7marcossouza | Gn 45:13 – José nos ensina: brilhe onde estiver e não onde desejar.

@7marcossouza | Gn 45:2, 3 – Talvez ninguém tenha chorado tão alto, tão forte e tão profundamente como José e Jesus, com saudades do Pai.

@7marcossouza | Gn 45:5 – José nunca se sentiu e nunca agiu como um escravo. Viveu no Egito como um “enviado”, um missionário.

@7marcossouza | Gn 45:5 – Como José, somos enviados para preservar a vida de nossos irmãos, sejam eles bons ou maus.

@brunoraso | Gn 45 – A vida de José nos ensina como perdoar os outros e viver sem frustração nem amargura.

@brunoraso | Gn 45 – No regresso para Canaã, eles tinham mais do que o necessário. Em nossa peregrinação, Deus nos provê tudo. Contamos com essa divina provisão?

@JaelEneas | Gn 45:8 – Entrega total a Deus faz ver a vida de outro jeito. “Não foram vocês que me enviaram para cá, mas Deus.”

@JaelEneas | Gn 45:27 – Ao enviar “carros”, José se preocupa com seu pai. Honrar pai e mãe é o único mandamento com promessa.

@7marcossouza | Gn 45:18, 20 – É cada vez mais raro homens que receberam o pior oferecer o melhor.

@caro_marcos | Gn 45 – José não apenas representava Jesus, o Senhor estava vivendo no coração dele.

@prertonkohler | Gn 45 – Deus sempre prepara a solução antes do problema (v. 5-8). Vale a pena confiar nEle em qualquer situação.

@caro_marcos | Gn 45:24 – “Não briguem pelo caminho.” Chega de brigarmos entre nós. A verdadeira luta é contra o inimigo de Deus!

@VanderleVianna | José dá “a Deus a honra por sua nomeação para a alta função que ocupava” (CBA, 489).

@criacionismo | Leitura de hoje: Gênesis 46. Depois de duas décadas, pai e filho se reencontram.

@criacionismo | Gn 46:1 – Jacó manteve o hábito de oferecer sacrifício a Deus. Você tem o hábito de também buscar ao Senhor?

@criacionismo | Gn 46:2 – Resultado da intimidade com Deus: Ele fala conosco. Você crê nisso?

@criacionismo | Gn 46:4 – Grande promessa: “Eu mesmo descerei ao Egito com você.” Amém!

@criacionismo | Gn 46:4 – Séculos depois, Jesus desceria a este mundo de pecado para estar, Ele mesmo, com Seus filhos.

@criacionismo | Gn 46:8-25 – Genealogias e cuidadoso registro de nomes mostram a importância das pessoas para Deus.

@criacionismo | Gn 46:8-25 – Deus também tem o nome de Seus filhos gravados em Sua mão.

‏@criacionismo | Gn 46:29 – José correu para abraçar o pai. Um dia, Deus correrá para nos abraçar, os filhos pródigos.

@criacionismo | Gn 46:29 – Abraçados, José e Jacó choraram longamente. Um dia, o Pai vai nos abraçar e secar nossas lágrimas.

@predsonmedeiros | Gn 46 – Deus falou com Israel em Berseba: “Não temas descer ao Egito” (v. 3). As bênçãos de Deus acompanham Seus filhos durante a jornada.

@brunoraso | Gn 46 – “Não temas descer ao Egito.” Como é maravilhoso ir para onde sabemos que Deus está nos guiando!

@caro_marcos | Gn 46:1-3 – Antes de seguir seu caminho, assegure-se de contar com a direção de Deus.

@caro_marcos | Gn 46 – Cedo ou tarde, teremos um “êxodo” do “Egito”. Jesus virá nos buscar. Enquanto isso, preguemos aos “egípcios”.

@caro_marcos | Gn 46 – Quando Cristo voltar, reunirá toda a família e a alegria desse encontro vai apagar todas as recordações ruins.

‏@criacionismo | Gn 46:31-34 – Hoje também estamos em nosso “Egito”; podemos igualmente ser desprezados; mas Cristo age em nosso favor.

@criacionismo | Gn 46 – Lembremo-nos de que o Egito não é nosso lar. Estamos a caminho de Canaã.

@nelsonmilanelli | Gn 46 – Mesmo no “Egito” Deus tem um lugar para Seu povo, mas Canaã é nossa casa. Cuidado! Não ame demais o “Egito”.

@nelsonmilanelli | Gn 46 – Nunca se esqueça de quem você é e de como deve viver. Não deixe o Egito mexer com seus valores.

@VanderleVianna | Deus chama Israel pelo nome antigo, Jacó (Gn 46:2), para lembrá-lo de que fora enganador e deve perdoar os filhos.

@brunoraso | Gn 46 – “Eu te farei ali uma grande nação.” O pequeno clã se tornou uma grande nação. Grandes coisas Deus pode fazer de algo pequeno.

@prertonkohler | Gn 46 – Apesar da inveja, das mentiras, separações ou de qualquer outro problema, Deus sempre trabalha para unir/reunir as famílias (v. 29).

@pastorotimar | Gn 46:2 – “Falou Deus a Israel em visões... Ele respondeu: Eis-me aqui.” Quando Deus lhe chamar, diga sempre: Eis-me aqui Senhor!

@marilyreis | Gn 39-45 – José não rejeitou a disciplina de Deus e transformou em degraus as pedras no caminho dele.

@marilyreis | Gn 39-45 – Às vezes, as bênçãos vêm disfarçadas em problemas.

@criacionismo | Gn 47:1 – José serve de mediador (porta-voz) de sua família perante faraó. Jesus faz o mesmo por nós diante de Deus.

@criacionismo | Gn 47:4 – “Viemos morar aqui por uns tempos.” Nós também estamos aqui na Terra só por um tempo. Lembre-se disso.

@criacionismo | Gn 47:6 – Mesmo peregrinos, Deus procura nos abençoar aqui.

@criacionismo | Gn 47:7 – Jacó abençoa o faraó. Os grandes também precisam da bênção do povo de Deus.

@criacionismo | Gn 47:7 – Jacó tinha senso de missão e não se deslumbrava com o poder.

@criacionismo | Gn 47:9 – “São 130 os anos da minha peregrinação.” Quantos são os da sua? Estamos a caminho!

@criacionismo | Gn 47 – José compra as terras do povo e os torna servos de faraó. Com isso também os protege.

@criacionismo | Gn 47:21 – Na versão ARC, diz: “mudou-o para as cidades”, para onde havia alimento.

@criacionismo | Gn 47:25 – O povo aceita bem os termos de José.

@criacionismo | Gn 47:25 – “Senhor, tu nos salvaste a vida.” Jesus nos salvou a vida e pede que sejamos “escravos” dEle.

@caro_marcos | Gn 47 – Jacó não se deixou deslumbrar pela civilização egípcia. Não se deixe impressionar por este mundo. Focalize a terra prometida.

@criacionismo | Gn 47:30 – Os justos até na morte “falam” de sua esperança.

@criacionismo | Gn 47:11– “Terra de Ramessés” é um nome posterior ao mais antigo, Gósen. Foi usado para situar o leitor.

@criacionismo | Gn 47:11 – O nome Ramessés representa o esforço de um copista para situar os leitores (CBA).

@criacionismo | Gn 47:25 – Exceto pelo imposto, a posse da terra por parte da coroa era mais nominal que real (CBA).

@nelsonmilanelli | Gn 47 – Uma pessoa fiel a Deus colocada no lugar certo pode mudar o destino de uma geração. Seja uma bênção hoje!

@prertonkohler | Gn 47 – Vale a pena confiar em Deus e andar com Ele. Ele sempre dará o “melhor da terra” (v. 6, 12), e no fim a nova Terra.

@criacionismo | Gn 48:3, 4 – Jacó nunca se esqueceu do que Deus fez por ele. Não precisamos temer o futuro, a menos que nos esqueçamos de como Deus nos guiou no passado.

@criacionismo | Gn 48:7 – Jacó sepultou Raquel perto de Belém. Lá nasceria a esperança para os que dormem.

@criacionismo | Gn 48:11 – Mesmo tendo sofrido tanto na vida, Jacó agradece por ter visto os netos. Conte as bênçãos.

@criacionismo | Gn 48:15, 16 – Lindas palavras de alguém que tinha intimidade com Deus.

@criacionismo | Gn 48:15 – Deus também tem sido o seu Pastor? Confie sua vida a Ele. Siga-O.

@criacionismo | Gn 48:16 – “O Anjo [Jesus] que me redimiu de todo o mal.” Você tem essa certeza? Fale com Deus agora.

@criacionismo | Gn 48:17 – José não gostou da escolha de Jacó. Precisamos submeter nossas preferências à vontade de Deus.

@criacionismo | Gn 48:21 – “Deus estará com vocês.” Linda promessa!

@predsonmedeiros | Gn 48:21 – “Deus será convosco e vos fará tornar à terra de vossos pais.” Você está feliz no Egito ou com saudade das terras do Pai?

@nelsonmilanelli | Gn 48 – Como é importante que nossos filhos conheçam e entendam os planos de Deus para a vida deles. Nosso maior papel é dar-lhes essa bênção.

@nelsonmilanelli | Gn 48 – A maior herança que os pais podem deixar aos seus filhos não são bens ou riquezas, mas o conhecimento de Deus.

@pastorotimar | Gn 48:20 – “Pôs o nome de Efraim adiante do de Manassés [o primogênito].” Deixe Deus cuidar da sua promoção.

@VanderleVianna | Gn 48:14 – É o primeiro relato bíblico da imposição de mãos como um símbolo de bênçãos (CBA, 505).

@VanderleVianna | Gn 48:14 – Jacó inverteu as mãos não por erro, preferência ou parcialidade, mas pelo Espírito de Profecia que possuía.

@VanderleVianna | Gn 14:15 – “O Deus que me sustentou durante toda a minha vida.” Uma vida inteira de dependência. Que bênção!

@VanderleVianna | Efraim e Manassés, com 25 e 19 anos, poderiam escolher permanecer na riqueza do Egito, mas preferiram o povo de Deus. Jovens de valor!

@prertonkohler | Gn 48 – O segredo das vitórias de Jacó e José era a certeza de que Deus dirigia tudo o que acontecia (v. 9, 15, 16). Vale a pena confiar!

@VanderleVianna | Mesmo sem a primogenitura, Manassés se apoderou da benção, enquanto Efraim, infelizmente, voltou à idolatria (Os 3:17) e não está entre as 12 tribos.

@caro_marcos | Gn 48:5 – Ao adotar seus dois netos como filhos, Jacó cumpre o sonho profético de José. O que Deus diz sempre se cumpre. Creiamos!

@caro_marcos | Gn 48:5 – São igualmente abençoados os que chegam no fim como os que chegam primeiro. Sempre é pela graça!

@caro_marcos | Gn 48 – Sendo a poligamia um costume e ele um homem poderoso, José culmina sua história como um homem de uma só mulher.

@JaelEneas | Gn 48 – O desejo de Jacó de não ficar no Egito (v. 29) reflete nosso desejo de que a promessa de João 14 logo se cumpra?

@JaelEneas | Gênesis 48:4 emociona porque a “adoção” é parte essencial da Aliança. “Vós, sois raça eleita... para proclamar” (1Pe 2:9).

@criacionismo | Gênesis 49 é a triste constatação de que mesmo os pecados confessados trazem consequências. Faça boas escolhas. Escolha Jesus.

@criacionismo | Gn 49:1 – Jacó anuncia aos filhos o que lhes sobrevirá. A revelação de Deus nunca falha. Confie!

@criacionismo | Gn 49:5, 7 – “Simeão e Levi [...] maldita seja a sua ira.” A ira é sempre maldita e amarga a vida. Entregue seus sentimentos a Jesus.

@criacionismo | Gn 49:9 – “Judá é um leão novo.” Impossível não se lembrar do Leão da tribo de Judá.

@criacionismo | Gn 49:10 – Siló (aquele que dá descanso) é uma clara referência ao Messias que assumiria a liderança do Seu povo.

@criacionismo | Gn 49:11 – “Ele amarrará seu jumentinho.” Cumprimento em Mateus 21:7. Nobres precursores da paz é que montavam jumentos.

@criacionismo | Gn 49:18 – “Ó Senhor, eu espero a Tua libertação.” Amém! Esperemos e oremos pela libertação de Deus.

@criacionismo | Gn 49:24, 25 – Nomes de Deus que nos dão esperança: Poderoso de Jacó, Pastor, Rocha de Israel, Deus de seu pai, Todo-poderoso.

@criacionismo | Gn 49:25 – Com Seus diferentes nomes, Deus procura nos revelar facetas de Seu caráter. Jesus deixará isso mais claro ao chamá-Lo Pai.

@criacionismo | Gn 49:28 – Os filhos de Jacó, com todos os seus defeitos, formaram as tribos de Israel. Isso é graça!

@criacionismo | Gn 49:28 – Deus nos aceita entre Seu povo, a despeito de nós mesmos. Amém!

@criacionismo | Gn 49:29, 30 – Jacó pede: “Sepultem-me [...] em Canaã.” Nosso descanso não está aqui. Não pertencemos ao Egito.

@criacionismo | Gn 49:33 – Jacó se despede dos filhos, dá-lhes instruções e depois descansa em paz.

@criacionismo | Gn 49:33 – A morte de um justo que havia feito as pazes com Deus e com os homens. Como você está vivendo hoje?

@pr_eliezerjr | Gn.49 – Jacó prediz bênçãos para cada tribo mediante suas escolhas. Deus tem bênçãos, mas dependem das nossas escolhas.

@VanderleVianna | A lista das 12 tribos de Gênesis 49 é diferente da lista de Apocalipse 7:5-8. Na lista de apocalipse, Dã ficou de fora e entrou Manassés no lugar.

@VanderleVianna | Talvez o caráter defeituoso de Dã, que “julgava” o próximo, “serpente” traiçoeira (Gn 49:16, 17), o tenha excluído das 12 tribos de Apocalipse 7:5-8.

@VanderleVianna | A idolatria tira o homem do Céu (Ap 7:5-8). Dã introduziu a adoração a ídolos (Jz 18). Efraim “entregue aos ídolos” (Os 3).

@pastorotimar | Gn 49 – Um bom pai sempre dará excelentes determinações e conselhos aos filhos.

@predsonmedeiros | Gn 49 – As bênçãos são (1) o desejo de Deus para Seus filhos e (2) um presente de Deus por nosso compromisso com Ele.

@VanderleVianna | Gn 49 – Judá é um símbolo de Cristo. O leão, o cetro, a videira, a capa, as vestes, o vinho como Seu sangue. E até o jumentinho!

@VanderleVianna | Gn 49:11 – “Lavará as suas vestes no vinho.” As vestes ensanguentadas de Cristo são profetizadas aqui. Que incrível!

@VanderleVianna | Gn 49:22 – José, ramo frutífero, seus galhos se estendem sobre o muro. Penso em quantos “muros” José teve que escalar na vida.

@caro_marcos | Gênesis 49 é poesia. É um dos quatros principais poemas mais importantes do Pentateuco (Gn 49; Êx 15; Nm 23, 24; Dt 32, 33).

@VanderleVianna | O “Poderoso de Jacó”, o “Pastor”, a “Pedra de Israel” (Gn 49:24) nos abençoe hoje e sempre.

@caro_marcos | Gn 49:28-33 – Assim morre o justo: em paz, com a Palavra de Deus na boca e com a esperança da ressurreição no coração.

@prertonkohler | Gn 49 – A transformação de Judá: vendedor de um irmão e salvador do outro. Abençoado por seu pai (9-12) e “pai” do Salvador (Mt 1:3).

@caro_marcos | Gn 49:29 – Jacó morreu com seus pensamentos postos em Canaã.

@brunoraso | Gn 49 – Jacó disse a Simeão e Levi: “Maldito seu furor.” Deve-se distinguir entre pecado e pecador. Amar o pecador e odiar o pecado.

@caro_marcos | Gn 49 – Mesmo diante da morte, cantemos sobre a esperança. A morte é real, também o são a ressurreição e a vida eterna.

@criacionismo | Gn 50:7 – Todas as autoridades do Egito foram ao sepultamento de Jacó. José e o pai dele haviam conquistado o respeito de todos.

@criacionismo | Gn 50:15-17 – Satanás costuma trazer nossos pecados à memória, mas Deus carinhosamente nos lembra de Seu perdão.

@criacionismo | Gn 50:17 – José chorou ao ouvir o pedido de perdão. Deus também chora porque o pecado nos faz sofrer.

@criacionismo | Gn 50:19 – José, um tipo de Jesus: ele usa uma expressão de que o Pai tanto gosta: “Não tenham medo.”

@criacionismo | Gn 50:20, 21 – José mais uma vez deixa claro que havia superado o passado e entendido que tudo fazia parte dos planos de Deus.

@criacionismo | Gn 50:20, 21 – Um verdadeiro líder (1) nunca perde a visão, (2) perdoa e concede nova chance e (3) trata os outros amavelmente.

@criacionismo | Gn 50 – Jacó e José pediram para ser sepultados em Canaã. Nosso lar também não é aqui. Estamos em peregrinação.

@criacionismo | Gn 50:25 – “Quando Deus intervier em favor de vocês.” José tinha certeza de que a palavra de Deus se cumpriria no tempo certo. E você?

@criacionismo | Gn 50:26 – José foi sepultado num sarcófago do Egito, mas sabia que não ficaria ali para sempre.

@VanderleVianna | Gn 50:25 – O sarcófago com a múmia de José saiu do Egito com o Êxodo. José sabia que o Egito não era sua morada.

@nelsonmilanelli | Gn 50 – Mesmo depois de tantos milagres e bênçãos, os irmãos de José duvidaram e temeram. Cuidado para não repetir esse sentimento hoje.

@nelsonmilanelli | Gn 50 – José precisou lembrar seus irmãos de que Deus era responsável por tudo e não ele. Lembre-se: bom mesmo é Deus e não nós.

@VanderleVianna | Chegamos ao último capítulo de Gênesis. Dos 50 capítulos, 12 deles (24%) falam de José. Seu nome aparece 161 vezes. Deus quer nos ensinar algo.

@VanderleVianna | Gn 50:3 – A arqueologia comprova que os egípcios realmente eram muito competentes na técnica de embalsamar.

@VanderleVianna | Gn 50:15-19 – Digna de nota a magnanimidade de José para com os irmãos. Caráter não se desgasta com o tempo.

@nelsonmilanelli | Gn 50 – Jose alcançou toda a glória do Egito, mas ele morreu com o coração em Canaã. Ele sabia que o povo de Deus não pertence ao Egito. E você?

@VanderleVianna | José nasceu quando Jacó tinha 91 anos. Estava com 56 anos quando o pai morreu (CBA, 517).

@JaelEneas | Gn 50 – O Egito simboliza aquilo que passa; Canãa representa aquilo que permanece para sempre. Para onde você caminha?

@VanderleVianna | “A permanente morada deles (o povo de Deus) seria Canaã e não o Egito” (CBA, 518). Um bom lembrete para o povo de Deus hoje.

@VanderleVianna | “Efraim está entregue aos ídolos. É deixá-lo” (Os 3:17). Essa tribo também saiu do Egito. Parece que o problema foi o Egito sair dela.

@prertonkohler | Gn 50 – Quando entregamos nossos problemas a Deus, Ele transforma o mal em bem (v. 20).

@pastorotimar | Gn 50:21 – “Eu vos sustentarei... assim os consolou e lhes falou ao coração.” Um homem de Deus fala ao nosso coração. Faça isso com os outros.

@marilyreis | Gn 50:19 – “Estaria eu no lugar de Deus?” Deveríamos lembrar sempre dessa frase antes de guardar rancor. Só Deus pode julgar.

@marilyreis | José foi vítima de conspiração, mas suportou com paciência, tornando-se depois salvador de seus algozes. Isso lembra algo a você?

@pr_eliezerjr | Gn 50 – José demonstrou que verdadeiramente era um cidadão do céu: não guardou mágoa, usou de compaixão e desejou ser levado para Canaã.