sexta-feira, julho 06, 2012

A Bíblia viva em minha vida

Nos últimos 80 dias, Deus tem me permitido amar Sua Palavra de um modo novo e especial. Por diversas vezes, interrompi meu ano bíblico sem ao menos perceber, e acabava acumulando aquela pontinha de frustação que sempre entristecia. Então, no fim do ano passado, na última Comissão Diretiva da União Centro-Oeste Brasileira da Igreja Adventista (Ucob), tive contato com o voto da Divisão Sul-Americana (DSA) que apresentava o projeto “Reavivados Por Sua Palavra”. Ao ler e entender a iniciativa da igreja adventista mundial, fiquei com o coração impressionado. Compreendi que Deus está querendo algo mais para Seu povo. O chamado para algo especial para o tempo do fim. Reavivamento e reforma não são um “modismo eclesiástico”, mas um chamado divino a Sua igreja para terminar a obra neste mundo.

Conversando com a administração da União, decidimos preparar um Guia de Leitura da Bíblia para estes três anos e meio de leitura. Começamos a preparar o material e a divulgá-lo o dia 17 de abril. Ao fazer isso, em meu coração foi nascendo o propósito de participar ativamente desse movimento mundial. O dia de lançamento foi se aproximando e eu me convencendo de que não podia ser apenas um programa lançado, mas que eu deveria viver essa experiência de renovação.

O dia chegou e, ao começar às 5h15 do dia 17 de abril, pedi sinceramente a Deus que me ajudasse a cumprir toda a jornada que apenas estava começando naquela madrugada.

Pedi a Deus algo novo e significativo naquela madrugada. Sem nenhuma pretensão ou plano específico, decidi escrever um tweet compartilhando a impressão da leitura feita em Gênesis 1. Qual não foi minha surpresa quando, após alguns minutos, li um tweet de um amigo que também havia feito o mesmo; um pouco depois, li pouco e outro, e, assim, sem combinar nada, uns quatro ou cinco de nós tuitamos e retuitamos mensagens. No dia seguinte, fizemos a mesma coisa e um sentimento muito legal de incentivo à leitura brotou em meu coração. Nos últimos 80 dias, Deus tem feito maravilhas em minha vida a cada manhã. Acordo com uma fome de Bíblia e não vejo a hora de ler e compartilhar as impressões de Deus com os amigos!

Isso tem me levado a conhecer uma nova versão da Bíblia. Tenho várias versões dela em minha biblioteca, em casa, mas a Bíblia viva de verdade é aquela versão da Palavra que eu coloco em meu coração e em minha vida a cada manhã, buscando ao Senhor.

Nestes oitenta dias, pela primeira vez não falhei um dia na leitura e tenho orado para que o Senhor me dirija até o fim na caminhada desse plano de leitura. Em nome de Jesus, quero ler o último capítulo lá na 60ª Sessão da Conferencia Geral da Igreja Adventista, em San Antonio, USA, em julho de 2015. Muito mais do que apenas estar lá, quero entregar a Jesus a gratidão de conhecer a Palavra dEle e ter minha vida transformada cada dia por Suas verdades.

Quero agradecer a Deus e a amigos queridos que têm se juntado a cada manhã, vivendo algo totalmente novo. Esse Culto Vespertino Virtual tem me abençoado muito. Em cada perspectiva e impressão de um novo tweet, esses 140 caráteres me ajudam a ver algo que eu nem sequer havia imaginado. Com isso, um leque gigantesco de compreensões e verdades é acrescentado à minha experiência cristã.

Deus seja louvado pelo que Ele tem nos levado a descobrir e viver com o projeto “Reavivados Por Sua Palavra”!

Faça planos de integrar-se a esse movimento do povo de Deus. É tempo de fazer da Palavra seu alimento de cada manhã. Venha fazer parte da família #rpsp.

(Pastor Nelson Milanelli Junior, líder de jovens e de comunicação da Ucob)

Leia também: "Reaviva-se um estilo"