quinta-feira, julho 12, 2012

Uma interface com o Céu

“Reavivados por Sua Palavra” – esse projeto simples que propõe a leitura diária de um capítulo da Bíblia me motivou a tirar a poeira da minha conta no Twitter, que eu praticamente não usava. O fato é que me pareceu bom compartilhar nas redes sociais os pensamentos e reflexões gerados por essas leituras. Para minha surpresa, quando comecei a fazer isso, descobri que havia muitas pessoas fazendo a mesma coisa; uma verdadeira comunidade tuiteira unida pela hashtag #rpsp (Reavivados por Sua Palavra).

O Twitter é uma ferramenta ideal para isso, porque a necessidade de escrever em 140 caracteres faz com que você tenha que “refletir em suas reflexões” sobre a leitura bíblica do dia, a fim de que o que você diz seja bem dito, ao ponto e sem palavras desnecessárias. A síntese tem outra vantagem: pensamos tanto que esse conteúdo fica gravado na memória.

Ao mesmo tempo, a rede social nos permite viver um intercâmbio enriquecedor. Cada ponto de vista, cada impressão tem matizes diferentes que ampliam nossa visão de Deus e de Sua vontade. Crescemos juntos e a comunhão de uns com os outros e com Deus é produzida em torno de Sua Palavra.

Como o Twitter tem suas regras próprias, ao viver essa experiência devocional em comunidade e ao compartilhar #rpsp juntos, permitimos que a Palavra de Deus entre na relevante consideração de todos os membros da comunidade. Elevamos a Palavra de Deus ao lugar privilegiado que ela merece na consideração do mundo. Que bom é poder ir além do usual e aproveitar essa ferramenta de comunicação para compartilhar cada dia uma dose diária de nossa fé.

Descobri, também, que “Reavivados por Sua Palavra” é uma interface com o Céu, que nos permite um contato mais íntimo e pessoal com Deus. Estou convencido de que essa inter-relação com Deus deixa inevitavelmente em nossa vida o selo distintivo de Sua presença – porque, quando estamos na presença de Deus, isso é notado.

Enquanto esperamos um dia poder falar com Deus face a face, animo você a se unir à comunidade “Reavivados por Sua Palavra”; a esta verdadeira interface com o Céu. Se entramos juntos cada dia na presença dEle para escutar Sua voz (comunhão), e em seguida compartilhar isso com o mundo (missão), algo de bom tem que resultar disso, não acha?

(Pastor Marcos Caro, secretário e diretor de Comunicação da Asociación Bonaerense da IASD, na Argentina)