segunda-feira, novembro 05, 2012

Cientistas pesquisam existência da alma

Muitas pessoas garantem: já viram almas andando por aí. Dois cientistas querem ajudar essas pessoas a não virarem chacota – eles fazem uma pesquisa científica para provar que almas realmente existem. Eles são o médico americano Stuart Hamerroff e o físico britânico Sir Roger Penrose. Numa reportagem feita pela publicação Daily Mail, eles explicaram que a alma de uma pessoa está dentro das células cerebrais em um lugar chamado microtúbulo. Os microtúbulos, segundo os livros de biologia, são estruturas proteicas que fazem parte do citoesqueleto das células. Elas ajudam no transporte celular pelo corpo humano. Para os dois cientistas, elas são mais do que isso. Pelo menos é o que afirmam na pesquisa que visa a formar a teoria quântica da consciência.

Segundo os pesquisadores, os microtúbulos têm energia quântica do Universo. Essa energia seria a alma e ajudaria a formar a consciência de uma pessoa durante toda a sua vida. Portanto, quando a pessoa morre, essa energia quântica voltaria ao Universo, de onde veio. Isso seria, portanto, a alma. A teoria de ambos é muito criticada pela comunidade científica. E toda vez que são provocados por um pesquisador, eles respondem com a teoria das pessoas que são ressuscitadas depois de uma parada cardíaca e sempre voltam com uma história do momento da morte.

Para eles, a história nada mais é do que a experiência dessa energia quântica indo embora do corpo e se vendo obrigada a voltar – já que a pessoa conseguiu sobreviver ao acidente cardíaco.

(Info)

Nota: De alguma forma, esses dois cientistas têm recebido verbas para realizar suas pesquisas, no mínimo, excêntricas. Pior é o caso dos criacionistas, que contam com muito mais evidências de suas afirmações (nos campos da geologia, biologia, paleontologia, etc.), mas não recebem verba alguma nem apoio para desenvolver suas pesquisas. Faz tempo que a comunidade científica e a mídia favorecem o espiritualismo e menosprezam o cristianismo, o criacionismo e a teoria do design inteligente.[MB]

Clique aqui para saber o que são a morte e a alma.