terça-feira, dezembro 11, 2012

IASD desenvolve game para incentivar leitura da Bíblia

Um game para Facebook, como forma de atrair jovens à leitura da Bíblia. Essa é a nova ferramenta estratégica da Igreja Adventista do Sétimo Dia para seu ministério de jovens. O jogo, chamado “Reavivados por Sua Palavra” [rpsp], é um aplicativo desenvolvido exclusivamente para o Facebook, em que o jogador é apresentado a um capítulo da Bíblia por dia. Para conquistar pontos, é necessário responder a perguntas elaboradas a partir do conteúdo daquele capítulo. “Essa é uma primeira experiência que tem como objetivo motivar e engajar os jovens e adolescentes a lerem a Bíblia diariamente numa espécie de jogo”, informa o site Advir, ressaltando que a participação é interativa: “Quanto mais participa e compartilha, mais recompensas recebe. Também existem missões surpresa que, se realizadas ao longo do dia, geram medalhas e troféus. É possível ainda acompanhar a pontuação de outros amigos no jogo.”

A iniciativa foi baseada em estudos que afirmam que as pessoas dedicam, coletivamente, três bilhões de horas por semana para jogos computador, videogames ou aplicativos.

Os organizadores afirmam que, além do enriquecimento intelectual e espiritual, a proposta é transmitir um conceito de coletividade: “É importante que o jogador tenha a noção de que está fazendo parte de algo maior. Na medida em que ele lê, aprende mais sobre a Bíblia, desenvolve o hábito diário de leitura, gasta tempo com coisas espirituais e incentiva outros amigos a fazer o mesmo.”

Para conhecer o jogo e participar, acesse apps.facebook.com/gamereavivados