sábado, agosto 17, 2013

Livro que emociona e instrui

Há poucos meses, ao acessar o site da Casa Publicadora Brasileira, pude ver que havia um livro em lançamento: A Descoberta, de Michelson Borges e Denis Cruz. A capa me chamou a atenção: em um banco, um homem sentado de costas aparenta contemplar algo. (Mas o que seria? Estaria ele surpreso por ter feito alguma “descoberta?”) Diante do homem, um imenso céu azul repleto de estrelas, que trazem certo mistério e provocam a curiosidade de um leitor em potencial. Decidi comprar o livro. Ao recebê-lo junto com outros da mesma editora, optei por aproveitar meus últimos dias de férias da faculdade para iniciar a leitura (não precisei de 24h sequer! Não que o livro seja tão pequeno, mas por se tratar de uma narração que se desenvolve de maneira instigante). Resumindo, concluí a leitura em pouco mais de três horas seguidas. Emocionei-me em diversos momentos.

Sentada na cama e lendo as passagens que, aparentemente, tinham sido escritas especialmente para mim, pude ter a certeza de que o sucesso no trabalho, a estabilidade profissional, o reconhecimento na universidade, o apreço da família e dos amigos não são suficientes para preencher o vazio que há em nós quando estamos distantes do Senhor.

O que me veio à cabeça ao concluir a leitura? Pensei: “Gostaria de presentear todas as pessoas com esse livro. Todos precisam ler isso!” A meu ver, o livro A Descoberta constitui-se em uma referência para muitas pessoas que pretendem levar a Palavra de Deus a outras e que podem ter como inspiração a linda história de conversão protagonizada pelo famoso cientista Carlos.
       
Michelson Borges e Denis Cruz devem sentir muita satisfação por terem escrito um livro tão especial como esse. Considero que um livro lançado é como uma criança que nasce: passa a existir entre nós e passa a fazer parte da vida de muitas pessoas. Mas há uma diferença: nós nascemos e temos uma vida (terrena) limitada, e uma obra escrita tem a capacidade de perpetuar através dos tempos. Isso é muito bom! Saber que essas lindas mensagens inspiradas por Deus poderão ser levadas a tantas outras pessoas e transformar a vida de cada uma delas.
        
Tenho um amigo que é graduado em Biologia e está concluindo o Mestrado em Biotecnologia.  Emprestei A Descoberta para ele. Dois dias depois, almoçamos juntos. Ao conversarmos, eu disse: “Como está a leitura do livro que te emprestei?” Então, ele respondeu: “Patrícia, estou no capítulo 8 do livro e já chorei emocionado.” Pude compreendê-lo plenamente, pois isso também tinha acontecido comigo.
     
Trata-se de um livro de linguagem simples e contemporânea (gostei quando faz menção ao quarteto Arautos do Rei – grupo que, a meu ver, simboliza a música da Igreja Adventista do Sétimo Dia), onde cada palavra é disposta de forma engrandecedora. Oro ao Senhor para que Ele continue abençoando esses autores (e tantos outros desse segmento) para que continuem sendo instrumentos de Deus para propagar Seu amor.

(Patrícia Vilela das Neves, graduanda em Letras pela UPE/Campus Garanhuns e discente do Curso de Inglês MyEnglishOnline/CAPES/MEC)

Clique aqui e adquira seu livro A Descoberta, ou ligue para 0800-979 0606 (frete grátis).

Leia também: "A Descoberta: impressões dos leitores"