sexta-feira, setembro 13, 2013

“Capital com Esperança” terá gota de “sangue” gigante

Amanhã, às 16h, será realizada a primeira manifestação dos voluntários do projeto “Capital com Esperança”. Cerca de dois mil doadores de sangue escolheram o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para se reunir e formar uma gota de “sangue” gigante. Os voluntários estarão vestidos de vermelho para dar a ideia de que a ação tem que ver com muito mais do que o sangue, e sim com a vida que ele produz. A ideia é chamar a atenção para que cada cidadão e torcedor se torne um doador de sangue. A gota de “sangue” é uma das ações de cidadania que o “Capital com Esperança” vai realizar de 14 a 22 de setembro, na capital federal. Cerca de 20 mil voluntários estarão envolvidos nas mobilizações.

No domingo, dia 15, o projeto “Capital com Esperança” vai mobilizar seus voluntários a favor da limpeza urbana. Na segunda-feira, em vários pontos da cidade, ações por uma vida sem drogas, e terça-feira haverá combate à violência e promoção da paz.

Quarta-feira, 18, será o dia do incentivo à leitura e à valorização da família. Mais de 100 mil livros serão entregues gratuitamente à população e 40 mil rosas serão distribuídas, além de milhares de abraços. Esse ato será realizado na rodoviária do Plano Piloto e arredores. Na quinta-feira e na sexta-feira, estão agendadas arrecadação e entrega de alimentos para famílias carentes. No sábado, um ato pela paz e o momento de oração pela capital do Brasil vão reunir 20 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. No domingo, dia 22, os voluntários vão se concentrar no Parque da Cidade para promover a saúde.

O projeto “Capital com Esperança” tem apoio de vários órgãos oficiais do Distrito Federal e é uma iniciativa dos jovens adventistas do sétimo dia.

Participe amanhã à tarde do tuitaço com a tag #capitalesperanca, com o objetivo de divulgar o projeto.

(Mais informações com a jornalista Liane Prestes: liane.prestes@gmail.com)