sexta-feira, novembro 15, 2013

Será mesmo um novo poder?

Papa Francisco: popularidade crescente
Fato nº 1: Há pouco mais de um mês, a diretora editorial do jornal francês Le Monde assinou um artigo sobre o papa Francisco, no qual afirmou: “Um novo animal político está se impondo no cenário midiático mundial. Ótima visibilidade, sorriso fácil, verbo hábil, mensagem impactante, o papa Francisco conquistou, no espaço de seis meses, um auditório que ultrapassa amplamente o de seus fiéis... Fala muito e livremente. Beija, acaricia, brinca, escreve cartas, faz ligações telefônicas, tuita, e o mais importante, surpreende.”

Fato nº 2: No fim do mês passado, a revista Forbes lançou sua lista dos mais poderosos do mundo 2013, e o papa Francisco aparece como 4ª personalidade mais poderosa do planeta. Um dos critérios adotados pela revista foi a maneira ativa que as personalidades utilizam para mudar o mundo.


Nota do blog Minuto Profético: “Como se pode perceber, o mundo está sendo cada vez mais hipnotizado pelo ‘canto da sereia’ que mora em Roma, veste branco e dirige a instituição mais poderosa do planeta, e que vem preparando o mundo para aceitar a religião de mistérios da Babilônia antiga, cujo símbolo principal é a adoração ao Sol – a guarda do domingo (Sun-day). O Apocalipse também fala desse ‘animal político’ como protagonista nos últimos dias: ‘Todos os habitantes da terra adorarão a besta, ou seja, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro’ (13:8).”