sexta-feira, novembro 01, 2013

Terremotos no Chile e no Rio Grande do Norte

Um terremoto de magnitude 6,6 atingiu a costa do Chile na noite desta quinta-feira (31), informou o serviço geológico dos EUA (USGS). O terremoto foi centrado 42 milhas (68 km) a sudoeste da cidade de Coquimbo e em uma profundidade de 6,2 milhas (10 km), de acordo com o USGS. Ainda não houve relatos iniciais de feridos ou danos, segundo autoridades.

E o município de Pedra Preta (RN), a 101 quilômetros da capital, Natal, voltou a registrar tremores de terra. De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis-UFRN), na noite de quinta-feira ocorreram pelo menos sete abalos sísmicos com magnitude acima de 2 graus na escala Richter. 

Os tremores foram registrados entre 23h e meia-noite pelo horário de Brasília (20h e 21h na hora local) por causa de uma atividade sísmica em Pedra Preta que ainda está em processo de desenvolvimento. De acordo com o Labsis, um tremor de magnitude maior não está descartado. “Diante da situação é aconselhável que os moradores fiquem fora de suas residências”, alerta o órgão.

(Com informações do G1 e do Terra)