sábado, janeiro 18, 2014

A Descoberta: um livro simples e profundo

Literatura teísta/criacionista
Sempre fui um ávido devorador de livros. Entre 2006 e 2007, li 52 livros em 52 semanas, e embora não leia mais no mesmo ritmo, ainda “devoro” uns dois livros por mês (mas este durou “só” dois dias). De seis anos pra cá, por questões pessoais e por escolha, tenho me dedicado muito, mas muito mais à literatura cristã, tanto de ficção como de conteúdo teológico e A Descoberta é um pouco dos dois. E sou feliz por isso, aprendo mais e mais a cada dia.

Na sexta-feira, 25/10 [do ano passado], iniciei a leitura de A Descoberta e li cerca de 40 páginas; hoje, domingo, 27/10, retomei a leitura por volta de 13h e só parei de ler quando cheguei ao fim do livro, e confesso que me emocionei em vários momentos, ri em outros por serem situações semelhantes às que vivenciei (com a diferença de que eu não era ateu), e aprendi ainda mais.

Há quase sete anos, iniciei uma jornada semelhante à de Carlos, no espetacular A Descoberta. Não posso dar muitos detalhes da obra para não estragar as lindas surpresas. Minha jornada teve início com o sincero pedido de minha então futura esposa, e se resumiu em uma pergunta feita com o coração e com muito amor, e pela qual sou grato até hoje: “Você está de coração aberto?”

É com esse mesmo princípio que recomendo, e muito, a leitura desse livro. Impossível não se identificar e se sentir próximo dos personagens e de seus dramas; impossível não se emocionar, não rir e não se sentir ainda mais ávido por conhecimento.

Garanto que muitos irão iniciar a mesma jornada de Carlos e, com toda a certeza, não irão se arrepender.

É um livro bem escrito e que vai direto ao ponto, sendo ao mesmo tempo “simples”, mas muito, muito profundo.

A história de Carlos é verossímil e bem trabalhada, com um fabuloso trabalho de pesquisa e referências para os mais curiosos poderem pesquisar e constatar que tudo aquilo é, sim, possível de acontecer. De certa forma aconteceu comigo... O quê? Leia e descubra; a “jornada” valerá a pena.

(Andreas Pabst, tradutor e professor de Inglês em São José dos Campos, SP)

Você pode adquirir A Descoberta no site www.cpb.com.br, pelo fone gratuito 0800-976 0606 (o frete também é gratuito) ou numa das lojas da Casa Publicadora Brasileira.