terça-feira, março 18, 2014

O lago de fogo terá um lugar especial para charlatães

Fiel "curado" com o coração na mão
Quando a gente pensa que já viu, ouviu e leu de tudo, vêm uns e surpreendem... Charlatães que só pensam no dinheiro dos fiéis infelizmente não são novidade, mas pastor que manda as mulheres não usarem roupas íntimas no culto e pastora que arranca o coração de um fiel, aí já é demais! A primeira “novidade” eu li no site Gospel Mais: “As doutrinas evangélicas pentecostais têm se aproximado cada vez mais da bizarrice: em Nairóbi, Quênia, um pastor proibiu as mulheres que frequentam sua igreja de usarem roupas íntimas durante os cultos. A ordem do pastor veio acompanhada do argumento de que, sem calcinhas, elas poderiam sentir-se mais próximas de Deus. Esse modo estranho de se aproximar de Deus se assemelha à estratégia do pastor sul-africano que mandou os fiéis comerem grama durante o culto. O pastor Njohi, líder da Lord’s Propeller Redemption Church, em Nairóbi, acredita que se as mulheres estiverem sem sutiã e calcinhas, poderiam ficar livres em sua ‘mente e corpo’ e tornar o contato espiritual mais simples. Segundo o site inglês Metro, ‘estranhamente o pastor não ordenou aos homens que fossem sem cuecas ao culto’.”

A outra notícia, com vídeo e tudo, foi veiculada no site Hipercurioso: “E mais uma vez navegando pela internet me deparo com um ilustre milagre... Uma pastora fez uma obra que médico nenhum explica! Ateus vão dizer que é montagem, incrédulos vão dizer que é irreal... Mas aposto que é friboi. Assista e pasmem com o tamanho do coração desse homem.”
  
É o tipo de bizarrice que joga o nome cristão na latrina. É o tipo de atitude desmiolada e sem-vergonha que envergonha o evangelho e faz com que, na cabeça dos generalistas e dos inimigos da fé, as religiões sejam niveladas por baixo e descartadas como loucura ou safadeza. É uma pena... Isso me faz pensar que haverá um lugar especial reservado para esse tipo de gente no lago de fogo. [MB]