domingo, março 16, 2014

Universo Paralelo – livro imperdível

“Aos olhos mestiços de Daniela, a vida não parecia fazer sentido. Quanto mais buscava encontrar a felicidade, mais se decepcionava. A frustração no exercício da medicina e nos relacionamentos fez com que ela se afastasse dos caminhos seguros. Luiz Fernando era um jovem médico brilhante que pensava estar no caminho certo. Queria apenas aproveitar a vida e fazer o melhor para alcançar fama e sucesso em sua carreira. O que ambos não sabiam era que havia alguém realmente interessado em unir essas duas histórias e ajudá-los a descobrir juntos uma nova medicina, o Deus real e o verdadeiro amor. Universo Paralelo é um livro comovente e singular. Uma história que comprova a ação de Deus na vida de dois jovens que decidiram enxergar a vida com os olhos da fé.”

Esse é o texto de apresentação do livro lançado recentemente pela Casa Publicadora Brasileira, obra que tem potencial para se tornar best-seller, pois, além de bem escrita, traz duas histórias de vida e de conversão impressionantes. Com pitadas de bom humor e inegáveis evidências da atuação de Deus, Fernando e Daniela vão contando lances de sua trajetória como estudantes de medicina e, aos poucos, vão mesclando os fatos, como mesclada ficou a vida deles no desempenho da obra de Deus e na descoberta do amor que sentiam um pelo outro.

Tive o privilégio de conhecê-los em 2008, quando eram ainda recém-convertidos. Recebi na casa dos meus sogros, em Palhoça, SC, a visita dos dois e, quando ouvi a história deles, desafiei-os: “Vocês precisam escrever isso! Esse testemunho vai ajudar muitas pessoas.” Felizmente, eles toparam o desafio.

Fernando era ateu e, ao participar de um simpósio criacionista em Florianópolis, meses antes, repensou suas convicções. Ele abriu mão de uma residência concorridíssima em Miami a fim de servir a Deus. Daniela era budista, especializada em acupuntura, e não estava preocupada com religião. Ambos tinham um futuro economicamente promissor, mas preferiram optar pela eternidade e pelo desempenho de uma nova medicina.

Leia Universo Paralelo, emocione-se e se inspire com essa história real da atuação do Criador na vida de dois jovens que hoje se dedicam em tempo integral à obra de Deus (o Dr. Fernando é diretor clínico do Centro Adventista de Vida Saudável, em Engenheiro Coelho, e a Dra. Daniela também trabalha lá, como médica).

Michelson Borges

CONVITE: Os Drs. Fernando e Daniela estarão no dia 22 de março (sábado que vem, manhã e tarde) na Igreja Adventista de Nova Tatuí, em Tatuí, onde vão contar seu testemunho e apresentar palestras sobre saúde. Se você mora aqui perto, não pode perder!