domingo, abril 20, 2014

Quando o GPS erra e Deus acerta

Guiado pelo Céu
Estava indo com minha família para o Centro Adventista de Treinamento e Recreação (Catre) de Foz do Iguaçu, no Paraná, a fim de participarmos do retiro de Carnaval com os irmãos da igreja adventista central daquela cidade. Eu não conhecia o caminho e decidi confiar inteiramente em meu GPS. Quando já havíamos entrado na periferia da cidade, o aparelho me levou para uma estrada deserta, de pedras, que cortava imensas plantações. Alguns quilômetros depois de rodar por aquela rua esburacada, com o Sol já quase se pondo no horizonte verdejante, minha esposa avistou uma “placa” discreta, na verdade, uma simples folha de papel sulfite colada num muro, com o logotipo dos Jovens Adventistas, uma seta e a palavra “acampamento”. Pensamos: “Deve ser aqui.” Mas a estrada parecia levar para dentro do mato e não para o centro de treinamento. Resolvemos seguir a indicação, assim mesmo. Assim que entramos na estradinha de terra, vimos um carro parado e resolvemos pedir informações. Abaixei o vidro e perguntei:

– É aqui que fica o Catre?

– Não – respondeu o senhor simpático, de bigode e cabelos grisalhos. – Aqui também teremos um retiro de carnaval, mas o Catre fica alguns quilômetros adiante, seguindo pela estrada de pedras.

– O senhor conhece o Catre?

– Sim, sou adventista.

Quando me identifiquei como funcionário da Casa Publicadora Brasileira, ele me disse que é colportor (vendedor de livros da CPB) naquela região, o que, de certa forma, nos tornava colegas de trabalho. Conversamos um pouco mais e ele nos disse que estava precisando de orações e nos contou parte do problema pelo qual estava passando. Disse que Deus nos havia enviado ali.

Oramos por aquele irmão várias vezes naquela semana e trocamos algumas mensagens de texto.

Depois disso, fiquei pensando: “O GPS pode errar, mas Deus não erra nunca.” Se for preciso, Ele desvia nosso caminho, ainda que seja para encontrar uma pessoa no meio do nada para orar por ela.

Continuo confiando no GPS de Deus.

Michelson Borges