quarta-feira, junho 18, 2014

E-mails que nos alegram (46)

“Olá, Michelson, tudo bem? Acompanho seu blog há cerca de um ano. Todos os dias vejo se tem coisa nova. Bom, hoje quero te contar o envolvimento que você teve na minha vida crista. Me chamo Isabela e tenho 18 anos. No ano passado, terminei o ensino médio, e foi um dos anos mais corridos da minha vida. No último ano de escola, entrou em minha sala um grupinho que meus amigos e eu apelidamos de ‘ateuzinhos’. Eles não criam em Deus e faziam de tudo para deixar isso bem claro, mesmo que ninguém perguntasse. Sempre que alguém ia conversar com eles, eles traziam esse assunto à tona. ‘Você acredita em Deus? É ridículo acreditar nisso!’, e apresentavam alguns argumentos científicos com os quais a turma não sabia lidar, porque simplesmente não conhecia o assunto.

“Acontece que naquele mesmo ano fui incentivada por uma amiga a ler a Bíblia. E à medida que fui lendo, fui conhecendo um Deus tão, tão, tãooo maravilhoso que eu me encantava; eu estava literalmente apaixonada por Jesus, e à medida que meu amor foi aumentando, eu não aguentava ver os ‘ateuzinhos’ falarem mal do meu Deus! E o pior é que eles provocavam. Certo dia, eles colocaram numa rádio evangélica, aumentaram o som e riram descaradamente de tudo o que ouviam. Isso me deixava muito mal. Enfim, já dizia alguém que Deus sabe transformar maldição em benção, e foi isso o que Ele fez comigo.

“Questionando-me sobre tudo o que eles diziam, comecei a procurar na internet, até que encontrei seu site, que me tirou muitas duvidas. Sabe, eu tive muito medo de perder a fé; nunca fui uma cristã legitima; nunca fui de ir à igreja; mas acreditava em Deus e sempre conversava com Ele. Quando criança, li vários livrinhos que falavam de Deus, e isso me dava muito prazer!

“Bom, como lhe disse, último ano do ensino médio, vestibular no fim do ano... Nesse mesmo ano, comecei uma rotina para o vestibular: estudava das 7h às 12h20 na escola, e das 14h às 20h em casa; isso quando não ultrapassava as 22h. Eu ficava esgotada. Tinha momentos em que eu achava que não ia passar em faculdade nenhuma, e toda minha família iria me achar uma fracassada.

“Encontrei muita coisa da Igreja Adventista. Encontrei o canal Novo Tempo, e certo dia, na TV, estava passando o programa Conexão Jovem. Gostei do nome e assisti, e nunca mais abandonei esse canal abençoado! Com muitas descobertas e lendo o livro de Êxodo, na época, comecei a guardar o sábado do meu jeito, só para ‘ver se era bom mesmo’. Todo fim de sexta-feira eu deixava a rotina de estudos, colocava uma música cristã no fone e ficava no quintal de casa, olhando o céu, as estrelas, a Lua e, claro, sentido o amor de Deus por mim!

“Chegou o fim do ano, hora do vestiba; fiz para PUC-SP, USP e UNIFESP. Passei na PUC-SP e fui para a faculdade, quando descobri que tinha aulas aos sábados. Fiquei chocada porque, pelo visto, só eu não sabia disso. Orei a Deus e disse que, se fosse da vontade dEle, eu passaria na Federal (UNIFESP). E adivinha? Dois dias depois, saiu o resultado e eu vi meu nome na lista! No primeiro sábado, depois disso, eu já não estudava mais na PUC-SP!

“Pra resumir, quero dizer que seu blog formou uma base, uma fortaleza para a minha fé. Sempre que vinha alguma dúvida, eu me lembrava de estudos científicos e da arqueologia comprovando da Bíblia.

“Muito obrigada por disponibilizar esse blog maravilhoso. Que ele ilumine a mente de muitas pessoas! Atenciosamente, Isabela, alguém que lhe admira muito!”

(Isabela Gonçalves)