terça-feira, julho 01, 2014

E-mails que nos alegram (47)

“Caro Michelson, me chamo Victor, tenho 17 anos, sou pré-universitário e um grande admirador seu. Em abril de 2013, tomei a decisão mais importante da minha vida: aceitei a Jesus. Com o tempo, o Espírito Santo colocou em mim um desejo de conhecer a Bíblia, que foi crescendo ao longo do tempo. Durante meses lendo a Bíblia, diversos questionamentos a respeito dela me vieram à cabeça: Será mesmo que a Bíblia é verdadeira? A ciência e a Bíblia estão em harmonia? O que a Bíblia tem de diferente (especial) em relação a outras religiões? Essas e outras questões sempre ‘cutucaram’ minha orelha, contudo, Mateus 24 estava sempre em minha mente. Talvez, ver as profecias ditas por Jesus há dois mil anos e se cumprindo nos dias de hoje tenha sido a única corrente em que apoiei minha fé (além, é claro, dos testemunhos). Nesse tempo, eu já havia posto em prática algo você diz em seu blog (antes mesmo de conhecê-lo): uma dúvida é saudável, desde que se vá atrás de respostas em vez de transformá-la em descrença.

“Depois de um tempo, tive contato com materiais publicados na internet sobre apologética e também sobre darwinismo e criacionismo. Quando comecei a ver que era possível conciliar fé com razão, fiquei extremamente feliz por encontrar Deus também na ciência. Meses depois, meus estudos sobre profecia e escatologia me fizeram começar a ter contato com a mensagem adventista. Nessa época, já assistia à TV Novo Tempo, e foi aí que encontrei você.

“Em um dos episódios do programa ‘Minha Vez’, você havia sido convidado para falar sobre tema ‘evolução’. Nesse episódio, havia sido mencionado seu blog e, curioso, fui dar uma olhada. Ao ser surpreendido pela imensa quantidade de material de primeira qualidade que você publica (em contraste com os primeiros materiais com que tive contato), fiquei horas e horas durante vários dias lendo as postagens, e tive minha fé renovada a cada página lida.

“Hoje eu tenho mais de 500 links do seu blog salvos nos meus ‘Favoritos’; já li dois de seus livros (A História da Vida [meu preferido] e Por Que Creio). Estudo a Bíblia com muita felicidade por saber que sou criatura e filho de um Deus que Se revela não só na Bíblia, mas também na arqueologia e na ciência – apesar de meus temas preferidos ainda serem a história da redenção e as três mensagens angélicas.

“Em resumo: graças a você e, é claro, a Deus, hoje sei que é impossível que o mundo não tenha sido criado por um Deus pessoal e amoroso, que ama Suas criaturas. Portando, obrigado, Michelson, por seu maravilhoso trabalho. Louvado seja Deus por sua vida, meu caro irmão!”

(Victor Chaves Moreira)