quarta-feira, outubro 08, 2014

Ativistas LGBT promovem “cristianofobia” no Rio

Blasfêmia agora é "protesto"?
[Perdoe-me o leitor a foto apelativa, desrespeitosa e indecente ao lado, mas ela se faz necessária para mostrar a que ponto os ativistas LGBT têm chegado em suas manifestações absurdas. - MB] Duas ativistas do movimento feminista Bastardxs promoveram um beijaço gay em frente à Igreja da Candelária, no Centro do Rio, no início da tarde [de] sábado. Seminuas, Sara Winter - ex-femen - e Bia Spring foram para a frente do templo católico promover um ato pacífico [!] em favor do estado laico e pela criminalização da homofobia. As duas também proferiram palavras em repúdio ao discurso do candidato à presidência Levy Fidelix (PRTB) sobre a comunidade LGBT. “Há uma grande quantidade de candidatos e políticos eleitos que estão diretamente envolvidos com instituições religiosas, sobretudo cristãs, que tanto atrasam o desenvolvimento de nossa política, principalmente com relação aos direitos reprodutivos da mulher e também às políticas públicas voltadas para o público LGBT”, declarou Sara. 

Segundo Sara, o ato foi organizado após o discurso do candidato Fidelix: “Só para a presidência são três candidatos diretamente ligados às propostas religiosas. Muitos ignoram toda a variedade. Foi o discurso de ódio do candidato Levy Fidelix, que pediu que a maioria heterossexual deveria combater a minoria homossexual, que nos levou a fazer este manifesto hoje”, afirmou Sara, ressaltando que o ato também buscava sensibilizar o eleitor para que, no momento do voto, não misture política com religião.


Nota: Como assim “ato pacífico”? E se um heterossexual, em lugar de apenas dizer que discorda do estilo de vida homossexual (valendo-se de seu direito de expressão, sem ser necessariamente homofóbico por isso), fizesse manifestação semelhante à das ativistas, quem sabe usando de maneira desrespeitosa a bandeira gay do arco-íris? O que aconteceria com ele? O que o cristianismo tem que ver com as palavras ditas pelo ex-presidenciável Levy Fidelix? Por que apontar as armas contra Jesus Cristo (que tanto amou prostitutas, discriminados, párias da sociedade), quando o assunto é homofobia? A atitude de Sara e Bia é desproporcional, desrespeitosa, preconceituosa e descabida. Trata-se de um claro exemplo de “cristianofobia”. Mas será que elas serão presas ou processadas por isso? Alguma organização como a OAB tomará providências a esse respeito? Ou, nesse caso, a liberdade de expressão está valendo? Será que elas teriam coragem de fazer isso em países islâmicos e protestar, quem sabe, contra a morte de cristãos e crianças inocentes nas mãos de radicais? Ser corajoso num país livre, cristão e democrático é fácil... [MB]