quinta-feira, novembro 20, 2014

Confissões de uma viciada em internet

Certos eventos são tão importantes que têm o potencial de marcar a história humana de maneira definitiva. Cito três: a invenção da escrita; a criação dos tipos móveis e da imprensa, com a consequente disseminação de informações antes restritas a uma minoria privilegiada; e a invenção da internet, promovendo uma nova revolução informacional – e revoluções noutras áreas da vida, também.

Este livro, da jornalista Fabiana Bertotti, trata justamente dessa nova revolução, a digital. A coisa toda é ainda muito recente (tá, a internet deu seus primeiros passos há meio século, mas a prensa de Guttenberg tem mais de 500 anos). Estamos no processo de assimilar todas as novidades que surgiram no ambiente da rede. E a Fabiana, com sua experiência de migrante virtual precoce e estudiosa do assunto – ou seja, usuária e analista –, nos ajuda a singrar esse mar novo e bravio, com todas as suas potencialidades, oportunidades, desafios e perigos.

A internet nos tornou mais críticos ou superficiais? Promoveu a conexão ou a desconexão das pessoas? O que as tecnologias de tela estão fazendo com o nosso cérebro? E nossos hábitos de consumo, nossos passatempos e relacionamentos, em que medida foram afetados pela web?

Leia este livro e encontre as respostas para essas e uma infinidade de outras perguntas.

Michelson Borges

Adquira já o seu. Clique aqui.