terça-feira, março 10, 2015

Adventistas entregam rosas a garotas de programa no ES

Orações no meio da rua
Na contramão do preconceito e com o objetivo de impactar, um grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Carapina Grande, cidade de Serra, na Grande Vitória, entregou rosas e DVDs a garotas de programa no último sábado, 7 de março. A ação foi parte de uma homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8. Entre os destinos do grupo, os bairros de Jardim Limoeiro, Jardim Camburi e Jardim da Penha – todos na Grande Vitória – foram visitados. O trabalho, que começou às 21h do sábado, só terminou na madrugada de domingo, à 1h. Segundo o pastor Célio Barcellos, organizador da ação, a receptividade por parte das meninas foi boa. Ele contou que as nove meninas que receberam o presente se mostraram surpresas e felizes. A maioria dizia: “Lembraram de mim?” Barcellos ainda destacou que duas garotas aceitaram oração no meio da rua.

“Não sabemos da vida delas, mas podemos imaginar as lutas e os sofrimentos que passam. E a Igreja, ao levar essa mensagem, deseja valorizá-las como mulher, como pessoa. Levar esperança sem olhar o exterior”, destaca Barcellos.

Uma das participantes da ação foi Norma de Carvalho Botelho, ex-usuária de crack. Ela, que hoje é adventista, ficou emocionada em participar e destacou a importância desse simples gesto na vida dessas mulheres. “Eu já estive nesse lado ruim da vida. É uma maneira de levar o evangelho e um pouco de esperança. O que eu recebi e salvou minha vida, estou retribuindo para elas”, enfatiza.

Se para quem participa e recebe a alegria é contagiante, imagine para quem teve a ideia. O estudante de psicologia Diego Correa dos Santos explica que o projeto surgiu de uma inquietude em servir ao próximo, mesmo que isso não fosse visto com “bons olhos” pela sociedade. “O objetivo é seguir o ministério de Jesus Cristo, que esteve com os excluídos. E, hoje, estamos levando a mensagem, carinho e amor às mais diversas pessoas”, explica.

Com as rosas vermelhas foram entregues DVDs “Paz Real”, do pastor Ranieri Sales, onde são abordados temas bíblicos com linguagem aberta e esclarecedora, como milagres, fé, sofrimento, morte e religião. Além disso, o endereço da Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima e um e-mail institucional para contato foram carimbados atrás do cartão junto à flor. 

(Ayanne Karoline, ASN)