terça-feira, março 10, 2015

Livro de Copeland promove o ecumenismo

Kenneth Copeland, o líder pentecostal norte-americano que aceitou o repto de união do papa Francisco, tendo mesmo pronunciado a famosa frase: “O protesto acabou”, escreveu e publicou um livro de 40 páginas. O título do livro é Uma Casa Não Dividida – Derrotando o Espírito de Divisão, o que denuncia seu propósito de união entre todo o (chamado) corpo cristão. Partilho citações do livro que provam isso, ao mesmo tempo que fortalecem a visão adventista de que, finalmente, todo o mundo se reunirá debaixo a bandeira de Roma: “Devemos entender que divisão não é o mesmo que diferenças. Deus criou as coisas para serem diferentes. Mas Satanás vem e aumenta essas diferenças com um espírito de discórdia e ressentimento.

“O Espírito de unidade, que é o Espírito Santo, aumenta essas diferenças em amor, de forma que elas nos unam, de onde podemos aprender e partilhar uns com os outros, tornando-nos mais fortes. Quando caminhamos juntos na força da unidade, tornamo-nos perigosos para o diabo porque atingimos todos os objetivos, em vez de um aqui e outro ali.

“Juntos, somos um todo – completo, nada faltando! Juntos, somos uma força com a qual o diabo não consegue lidar.”

“Primeiramente, o que temos a fazer é juntarmo-nos no espírito – em fé. Nós já somos um. Jesus cuidou disso na cruz. Agora, diz a Bíblia, é tempo de nos juntarmos na unidade da nossa fé.”

(Filipe Reis, via Facebook)