segunda-feira, junho 01, 2015

Desafio “Charlie Charlie” foi criado para divulgar filme

Marketing diabólico
O assustador desafio do “Charlie Charlie” foi mais um daqueles virais que se espalhou pela internet com uma velocidade impressionante. A brincadeira supostamente paranormal, no Brasil, fez com que alunos de Manaus passassem mal e até motivou um exorcista a alertar as pessoas a respeito dos perigos envolvidos. Porém, tudo não passou de uma estratégia de marketing para divulgar o filme A Forca. Embora o alerta do exorcista e as crianças de Manaus não soubessem disso. O trailer, no entanto, já tinha sido divulgado no Reino Unido no dia 21 de maio. [...] A brincadeira macabra chegou a ficar entre os assuntos mais comentados das redes sociais, tomando conta das primeiras posições do Trending Topics do Twitter no Brasil e no mundo. As explicações que estavam circulando na internet diziam que a “lenda” fazia parte do folclore mexicano e Charlie seria um espírito maligno. O trailer, no entanto, mostra que Charlie é um dos personagens da história, que morreu dentro de um colégio. O longa tem estreia prevista para 30 de julho. A produtora é a mesma que fez os longas Atividade Paranormal e Sobrenatural

(UOL)

Nota: Pode ter sido uma campanha, mas quem você acha que está por trás de tudo, inclusive de filmes dessa natureza? Para quem acredita no grande conflito entre o bem e o mal, isso não muda nada. De qualquer forma, ainda que a história do demônio mexicano seja fake, a campanha midiática levou milhares de pessoas - a maioria possivelmente crianças - a brincar com o oculto e a acreditar um pouco mais que se pode manter contato com espíritos. Os criadores da campanha devem estar morrendo de rir neste momento. E o diabo também.[MB]