domingo, agosto 23, 2015

E-mails que nos alegram (60)

“Olá, Michelson Borges, tudo bem? Meu Nome é Carlos Garcez, tenho 23 anos, sou de Anaurilândia, MS, sou adventista do sétimo dia há aproximadamente três anos, e conheci a mensagem por meio da pessoa que hoje é minha esposa, Jennifer Zorzan. Um dos motivos que fizeram me apaixonar pela igreja de Deus, primeiramente, é por que ela é a igreja de Deus (rs), e por ela ser fundada na razão, torna a Bíblia racional, como ela deve ser. Ela só faz sentido quando seguida por inteiro. Isso também em encantou, por buscar sempre a razão na vida, lembrando que, em algumas lacunas, a fé deve nos ajudar, conforme já demonstrado em algumas ocasiões em seu blog, que me ajudou nessa busca e me tirou muitas dúvidas no começo de minha caminhada cristã. Também tive a oportunidade de ler seu livro Por Que Creio, que igualmente me ajudou muito. Por isso obrigado!

“Estou me graduando em Direito neste fim de ano e tive a oportunidade de testemunhar a colegas de classe e professores a respeito do sábado. Deus me honrou de forma grandiosa, tanto na vida profissional – permitindo minha aprovação em três concursos públicos que me possibilitariam a guarda do sábado –, quanto nos estudos, ajudando-me a ser o único, até o momento, em minha sala, a conquistar a aprovação na OAB/MS, no começo do meu último ano da faculdade. As pessoas começaram a me perguntar como isso foi possível, se eu não assisto às aulas no sábado (no caso, às sextas-feiras à noite), não participo de cursinhos nesse dia ou de qualquer atividade relacionada aos meus estudos. Dedico minhas conquistas a Deus e digo meu ‘segredo’ está em minha busca por segui-Lo.

“Portanto, surgiu a oportunidade de, no fim desse percurso, dedicar meu TCC a Deus. Escolhi o tema ‘Liberdade Religiosa’, e também agradeço s você por, em determinados posts, trazer informações pertinentes ao assunto. Irei tratar em meu trabalho da guarda do sábado, e sobre a supressão da liberdade de expressão ligada à liberdade religiosa em relação ao dito ‘Hate Speech’ e sua inversão na sociedade atual, e também sobre a possível supressão de direitos aos adventistas, em meio à nova onda nas Câmaras Municipais e ao fechamento do comércio aos domingos, fundamentado pelo movimento católico – todos temas já tratados em seu blog.”