quarta-feira, setembro 23, 2015

Artigo científico cita o Gênesis e mestrando fala de Deus


Um artigo científico da Royal Society of Chemistry cita Deus, o livro bíblico do Gênesis e, indiretamente, a célebre frase: “E disse Deus: haja Luz, e houve luz”, como o primeiro ato criativo de Deus. Chineses de coragem! Já que os “cristãos ocidentais” não se manifestam, as “pedras” tem coragem de falar...

Aqui no Brasil, o jovem novacruzense Francisco de Assis Mariano também manifestou coragem. Ele conseguiu ser aceito no mestrado em Filosofia na Universidade Federal da Paraíba defendendo a existência de Deus. “Argumento moral a favor da existência de Deus” foi o tema escolhido pelo rapaz para sua tese de mestrado.

Assis disse o seguinte: “Vou defender a existência de Deus usando a moralidade humana objetiva como evidência, através das ferramentas da filosofia analítica (Lógica, Informação e Linguística).”

Assis diz ser cristão e que sua tese foi baseada em sua fé, e que na verdade há uma rica interação entre o conhecimento filosófico e teológico. O jovem destaca que sua tese foi baseada em três pontos: (1) se Deus não existe, valores e deveres morais objetivos não existem; (2) valores e deveres morais objetivos existem; (3) Deus existe.

Francisco de Assis Mariano
Para Assis, a defesa da existência de Deus no meio filosófico não é novidade em países como os Estados Unidos, mas no Brasil essa separação entre filosofia e teologia é algo que ocorre principalmente nas universidades públicas.

Que esses dois exemplos sirvam de exemplo e motivação para outros estudantes e profissionais, para que não se permitam ser levados a um “gueto” para teístas. Que tenham coragem de manifestar inteligentemente sua fé com bons argumentos e uma vida exemplar.