terça-feira, outubro 06, 2015

Megatsunami pode atingir o planeta

Destruição em larga escala
Cientistas da Columbia University (Estados Unidos) e da University College London (Inglaterra) afirmam que há a possibilidade de uma onda de cerca de 245 metros de altura atingir a Terra novamente, já que, segundo estudos, o mesmo fenômeno aconteceu há cerca de 73 mil anos. O evento foi causado por um colapso repentino de um dos maiores e mais antigos vulcões do mundo, localizado em Cabo Verde (África). Estima-se que grandes rochas caíram no oceano de uma só vez, resultando no tsunami, que engoliu uma ilha de mais de 48 quilômetros. Segundo o Dr. Ricardo Ramalho, cientista da Universidade de Columbia, esses colapsos podem acontecer de maneira extremamente rápida e são catastróficos, já que desencadeiam tsunamis gigantes. “Eles não acontecem muito frequentemente, mas precisamos levá-los em consideração ao pensar no perigo que esses fenômenos podem trazer para nós”, afirmou.

O especialista em tsunami, professor Bill McGuire, da University College London, acredita que tais eventos ocorram apenas uma vez a cada 10 mil anos. 

Em comparação, os tsunamis que devastaram a costa do Oceano Índico em 2004 e leste do Japão em 2011, alcançaram alturas máximas de cerca de 30 metros e foram provocados por terremotos submarinos.


Nota: Imagine um massivo bombardeamento de meteoros (cenário que vem sendo considerado pelos cientistas) e os megatsunamis originados pelos impactos varrendo todo o planeta. Quanta destruição eles causariam! Quantos soterramentos instantâneos de milhões de espécies de animais e plantas! Quanta alteração na topografia da Terra! Um cenário como esse está plenamente de acordo com a descrição bíblica do dilúvio, evento tão catastrófico que Ellen White chega a dizer, no livro Patriarcas e Profetas, que o próprio Satanás temeu por sua vida. [MB]