quarta-feira, dezembro 16, 2015

E-mails que nos alegram (61)

“Olá, Michelson, boa noite! Chamo-me Wesley Gama de Queiroz e escrevo mais como uma forma de agradecimento. Conheci seu blog por volta de 2013-2014, graças ao Leandro Quadros, do ‘Na Mira da Verdade’. Fiz uma pergunta, ele me respondeu e no final me indicou seu blog. Apesar de na época já ser cristão havia oito anos, eu nunca tinha tido um contato tão forte com o criacionismo. Seu blog foi e é de grande valor para mim. Apesar da correria do dia a dia, tento todos os dias dar uma lida em pelo menos uma postagem, e é incrível como minha mente vai se abrindo cada vez mais para o Criador, tendo a ciência como aliada.

“Desde meus tempos de ensino médio (hoje estou no segundo semestre do curso de Nutrição), nunca confiei muito na teoria darwinista, sempre desconfiava de que algo estava errado, mas não conseguia achar a verdade a respeito da criação, mesmo conhecendo a Bíblia. Hoje tenho mais certeza ainda de que toda a criação depende do Criador, o nosso Deus. Muito obrigado por seu blog, pelas postagens e pela linguagem de fácil entendimento, levando em conta também que seu blog não é a respeito apenas de criacionismo.

“Neste ano, em setembro, decidi me tornar adventista do sétimo dia e fui batizado no mesmo mês. Seu blog, com certeza, também contribuiu para isso. Há cerca de três anos eu conheci a TV Novo Tempo, assistia e amava várias programações, apesar de não concordar (na época) com alguns ensinos, como o sábado, alimentação que está na Bíblia, batismo e dom de línguas, entre outras coisas em que há divergências com a igreja a qual eu frequentava. Já tinha tido vontade de conhecer a Igreja Adventista, mas por não ter nenhum conhecido de dentro da igreja, acabava ficando com receio de ir.

“O tempo passou e trouxe várias surpresas que acredito terem sido enviadas por Deus. Neste ano, entrei na universidade (curso de Nutrição). Tudo muito novo, pessoas de diversas mentalidades e, por incrível que pareça, uma das primeiras pessoas que conheci foi uma garota adventista. Logo nos tornamos amigos. Como era de se esperar, trocamos algumas ideias sobre a Bíblia e ela me mostrou muitas coisas a respeito da Igreja Adventista que até então eu achava extremismo e não concordava. As atitudes dela, o respeito ao que tinha na Bíblia e como ela defendia sua fé me chamavam muito a atenção.

“Minha conversão estava mais próxima do que nunca. Ganhei dela um DVD do pastor Ivan Saraiva e assisti. Enquanto assistia, fazia algumas pausas para orar a Deus e pedia a Ele orientações de como eu deveria me comportar como filho dEle. Antes de terminar os estudos, eu já estava decidido a mudar muita coisa em minha vida.

“Em agosto, recebi o convite dessa garota para irmos até uma igreja adventista, onde me encantei mais ainda e escolhi ser batizado. Tornei-me membro dessa maravilhosa igreja e, mais lindo ainda, em outubro, eu e a garota, após muita conversa e orações, assumimos um namoro (com a aprovação dos pais, é claro, rsrs).

“Hoje caminho junto com a minha namorada nos caminhos de Cristo, defendo o criacionismo, a veracidade da Bíblia, a guarda do sábado e, como estudante de Nutrição, não posso deixar de concordar que Deus, com todo o Seu entendimento, estabeleceu regras também dentro da alimentação, e compartilho isso com meus colegas.

“Agradeço mais uma vez por tudo. Abraços e fique com Deus!”