quarta-feira, fevereiro 24, 2016

Palestra: “A mídia e a mulher”


“Quer curtais, quer compartilhais, ou fazeis qualquer outra coisa, fazei-o para honra e glória de Deus.” Palestra incrível do jornalista Michelson Borges. Aqui você vai encontrar motivação para correr atrás de uma felicidade que o mundo não sabe que é capaz de existir, porque somos transformados pela contemplação do belo, do bom e do verdadeiro. E a nossa mente deve se ocupar de mansidão enquanto aprendemos a ser mais racionais, calculistas e estrategistas para fortalecer nossa vontade. Ah, a vontade deve dominar o corpo com as mais elevadas faculdades do ser.

Que tal um antivírus mental? Filipenses 4:8: “Tudo que é puro, tudo que é bom, de boa fama, se há alguma virtude, se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento.”

A recomendação é para afastar de nosso caminho tudo que nos afasta de Deus, fechar toda entrada pela qual Satanás possa ter acesso à nossa alma e desviar os olhos de contemplar coisas sem valor, e vigiar todos os cinco sentidos, se quisermos dominar a mente e impedir que pensamentos corruptos e vãos manchem a alma.

O hábito de ficar sonhando e construindo castelos dia e noite é perigoso e pode viciar; impedir de dirigir o pensamento para temas puros, santos e elevados. Caia na real! Viva bem a sua vida verdadeira. Seja feliz com o que Deus te deu.

Somos livres para fazer escolhas, mas somos escravos das consequências.

Só Jesus pode restaurar as desordens e imperfeições das palavras humanas.

Débora Carvalho é jornalista