quinta-feira, março 03, 2016

Deus providenciou um livro para ele

Rafael e a mãe do Eber
“Estava levando minha mãe para fazer o primeiro voo da vida dela. No dia 28 de fevereiro, ela completou 90 anos. Chegamos cedo ao aeroporto e escolhemos um lugar para sentar (na verdade, Deus escolheu o lugar). Sentamos ao lado de um senhor chamado Rafael. Após alguns minutos de conversa, ele, do nada, perguntou se eu acreditava em Deus. Respondi que sim, e ele continuou: ‘Pode parecer estranho o que vou lhe dizer, e pode ser até que você ache que eu sou maluco... Você acredita que podemos falar com Deus em pensamento?’ Respondi que sim. Então ele me disse que havia orado a Deus para que sentasse ao lado dele uma pessoa que gostasse de ler e lhe pudesse emprestar um livro, pois ele gosta muito de ler (e descobriu isso depois de completar 40 anos). Ele havia esquecido de trazer algum livro para ler durante a viagem.

“O Rafael já havia tentado sentar ao lado de alguém que estava lendo um livro, só que, assim que ele se sentou, a pessoa saiu. Ele cobrou de Deus o porquê de a pessoa deixá-lo ali, sozinho, então Deus lhe disse que a oração dele era para que uma pessoa se sentasse ao lado dele e não que ele se sentasse ao lado de uma pessoa. E foi nesse momento que nos sentamos ao seu lado.

“Rafael não sabia que eu tinha um livro comigo, e assim que terminou de nos contar sobre sua oração, eu lhe entreguei a obra que eu estava lendo, A História da Vida, de autoria de Michelson Borges, livro que fala, entre outras coisas, justamente da existência de um Deus que Se comunica de muitas maneiras com o ser humano.

“Dei o livro para o Rafael que ficou muito feliz com o presente, pois, segundo me disse, ele está buscando conhecer a Deus. O Senhor seja louvado por esse encontro nada casual!”

(Eber Fortes dos Reis é chefe de almoxarifado na Casa Publicadora Brasileira)