quinta-feira, abril 21, 2016

Cantor Prince conheceu a mensagem adventista

Ele cantou sobre a volta de Jesus
Morreu hoje, aos 57 anos, o famoso cantor Prince, popstar quase tão famoso em anos passados quanto Michael Jackson. Prince teve contato com a mensagem adventista na infância, e manifestou grande fé ao dizer à mãe: “Mãe, eu não vou mais ficar doente” (ele teve crises epiléticas). Ela perguntou por que, e ele respondeu: “Porque um anjo me disse isso.” O cantor se tornou testemunha de Jeová em 2001 (embora tenha dito ao The New Yorker que não via isso como realmente uma conversão), e escreveu muitas vezes sobre Deus, fé e vida após a morte. Uma de suas músicas parece refletir sua fé adventista da infância, em oposição a algumas crenças jeovistas. Trata-se de “The Cross” (A Cruz), do álbum “Sign of the Times” (Sinais dos Tempos). As testemunhas de Jeová ensinam que Jesus foi morto numa estaca e não na cruz (confira aqui), e Sign of the Times é o nome de uma conhecida e tradicional publicação adventista do sétimo dia.

Uma parte da letra dessa música diz o seguinte, numa tradução livre: “Dia negro, noite de tempestade. / Sem amor, sem esperança à vista. / Não chore, Ele está vindo. / Não morra sem saber da cruz.”

Além de mencionar a cruz, Prince se refere à futura volta de Jesus, algo em que os jeovistas também não creem, pois advogam que Jesus teria voltado de maneira invisível em 1914 (confira aqui).

A experiência religiosa de Prince nos faz pensar em quantas pessoas – os mais diversos tipos de seres humanos – já tiveram contato com a mensagem da volta de Jesus e com as verdade bíblicas ensinadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Espero que o cantor tenha morrido em paz com Deus e que, quando a tempestade desta vida passar, ele possa ressuscitar para a eternidade ao lado dAquele que deu a vida na cruz para salvar pessoas como ele e como eu.

(Michelson Borges, com informações do site Alabama)