quinta-feira, maio 05, 2016

Bem-vindo ao mundo!

A chegada de um filho pode e deve ser um momento tanto seguro, quanto satisfatório. Em meio ao debate sobre qual procedimento adotar, é preciso lembrar que cada caso é um caso. Sendo assim, o melhor parto é o parto adequado a você

As muitas opções do terceiro milênio parecem empoderar os indivíduos, tornando-os, ao mesmo tempo, objetos de disputa do mercado, das tendências, dos discursos e práticas de vários segmentos. Se esse é o cenário atual, certamente ele se estenderia às muitas etapas da vida, inclusive a da gestação e nascimento de um filho.

As opiniões variam na hora de decidir sobre o tipo de parto a ser realizado. Muitas mulheres passam o período todo da gravidez sonhando com um parto normal, segundo os ditames biológicos do seu próprio corpo. Outras, preferem agendar o dia da chegada do herdeiro, confiando esse momento ao médico e aos recursos tecnológicos.

Há também um movimento que vem crescendo, um apelo às futuras mamães para que elas busquem fazer do nascimento da criança o instante mais natural e fraterno possível. Em casa, com o pai presente e todo o envolvimento da atmosfera do lar, o bebê é bem-vindo ao mundo.

Se fosse tudo tão simples como a descrição acima, talvez a discussão em torno do parto cessaria. O problema é que nem sempre o proposto pelo médico coincide com o desejo da mãe e vice-versa. Nem sempre a escolha da família se encaixa nas condições de saúde e segurança da gestante. Nem sempre a propaganda é a voz da razão.

É por isso que, em meio a tanto burburinho, cada mulher deve planejar com responsabilidade a chegada do filho. Mais do que idealizar, o importante é respeitar as características do próprio corpo e se preparar para a opção que lhe for mais propícia