quinta-feira, junho 23, 2016

Superlançamento da CPB: Terra de Gigantes

Novo livro de Michelson Borges
Desde pequeno, sou fascinado pelos dinossauros. Antes mesmo de saber ler, eu me divertia folheando uma coleção de livros de ciência que pertencia ao meu pai. O volume que mais me chamava a atenção era justamente o que tratava da chamada “era pré-histórica” e continha várias ilustrações dos grandes répteis. Dá para dizer que, praticamente, fui introduzido ao mundo das letras por aquelas obras, “em companhia dos dinos”. Um dos meus passatempos preferidos é desenhar, embora não tenha muito tempo para isso ultimamente. Nessa atividade, também, os dinossauros sempre me acompanharam. Em meus primeiros rabiscos, anteriores ao processo de alfabetização, lá estavam os bichões. É até difícil explicar esse magnetismo que os dinos exercem sobre as crianças. Claro que a mídia tem sua parcela de “culpa”. Filmes, seriados e revistas têm abordado o assunto ao longo de vários anos. Lembro-me de uma série de TV que fez muito sucesso (nem precisa dizer que, quando criança, eu não perdia um episódio) e foi relançada em 2001: O Mundo Perdido. Outra série de destaque no Brasil, no início da década de 1990, foi a Família Dinossauro. Os Da Silva Sauro viviam numa sociedade dominada pelos grandes répteis, em que o cotidiano era pretexto para inúmeras críticas e sátiras à sociedade e aos costumes da classe média moderna. Depois, foi a vez de o cineasta Steven Spielberg “dar vida” aos dinossauros, com uma sequência de filmes Jurassic Park – baseados no livro homônimo de Michael Crichton –, que também ficaram famosos.

Bem, eu não queria ficar atrás deles! Então, resolvi me divertir com meus “companheiros de infância” escrevendo uma história sobre eles: Terra de Gigantes: O que aconteceu com os dinossauros. Foi bom reencontrar esses “velhos amigos”. Espero que você goste do resultado.

Apesar da popularidade da teoria do grande impacto, ainda hoje surgem novas hipóteses tentando explicar o mistério do sumiço dos dinos. E essa diversidade de opiniões gera dúvidas sobre a verdadeira época em que os dinossauros viveram e o que realmente teria provocado seu desaparecimento.

Neste livro, ricamente ilustrado pelo meu amigo Thiago Lobo (co-criador do personagem O Cético), você saberá algo mais sobre esses animais fascinantes e entrará em contato com uma versão interessante (e coerente) que explica a extinção deles. Garanto que a leitura será, também, envolvente, pois se trata de uma aventura com personagens de um mundo que foi destruído por uma grande catástrofe e personagens do tempo presente. Mas não posso dizer mais do que isso, senão já é spoiler...

Boa leitura!

Michelson Borges

CLIQUE AQUI e adquira já o seu Terra de Gigantes!