quinta-feira, junho 23, 2016

Terrorista se infiltra em igreja cristã e se converte

O amor vence o ódio
Há alguns anos, o pastor Ghassan Thomas deixou a cidade de Bagdá, no Iraque, depois de receber ameaças de islamitas contra ele e sua família. Desde então, uma nova igreja foi construída na Turquia para ajudar refugiados, assim como eles eram. “Eu era um refugiado e podia me colocar no lugar deles. Eu os entendia”, disse Thomas ao site CBN News. Certo dia, o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) enviou um espião para a igreja do pastor Thomas. Ao contrário do planejado, a visita conduziu o jihadista a tomar uma decisão que mudaria sua vida: a de se entregar a Jesus Cristo. Desde então, o pastor Thomas passou a aprender um pouco mais sobre o EI. Depois que o grupo atacou uma família dentro de sua própria casa, Mohammed (nome fictício do militante) queria voltar para matar qualquer sobrevivente. “Naquele tempo, eu pensava desta forma: eu deveria matar. Eu deveria fazer muitas coisas sangrentas apenas para estar mais perto de Alá”, disse ele.

Mohammed conta que é a sede de sangue que motiva o Estado Islâmico. “Se você não é muçulmano, você precisa ser muçulmano ou então devemos te matar e tomar tudo o que é seu – dinheiro, mulheres e tudo. Está escrito no Alcorão.”

Os combates frequentes entre muçulmanos sunitas (pertencentes também ao EI) e xiitas colocaram, muitas vezes, a própria vida de Mohammed em perigo. Pensando em sua segurança, a família pediu para que o jihadista fugisse para a Turquia. Chegando à igreja do pastor Thomas, a fim de cumprir uma missão dada pelo grupo terrorista, Mohammed entrou em conflitos internos. “Eu vi as pessoas, como eles me receberam mesmo sem me conhecer. Eu odeio essas pessoas e elas me mostram o amor”, lembra Mohammed, que recebeu uma oração que mudou sua vida.

“Quando eles oraram por mim, eu comecei a chorar como uma criança. Senti como se algo muito pesado tivesse saído do meu corpo”, disse ele. “Quando o culto terminou, fui para casa, mas havia uma pessoa andando comigo, e eu sentia que não estava na terra. Eu disse: ‘Eu estou voando? Eu sinto que não estou andando. É como se alguém me levasse’”, relembra.

Depois dessa experiência, Mohammed começou a estudar a Bíblia e compará-la com o Alcorão. “Descobriu que este é o Deus que eu estava tentando encontrar. Este é o verdadeiro Deus. Isso é o que eu quero para a minha vida”, disse ele.

Segundo o pastor Thomas, a mudança no coração de Mohammed mostra o quanto a igreja precisa enviar mais missionários para a Europa. “Precisamos de mais pessoas vindo e servindo a Deus na Europa com os refugiados, para fazer o contrário do que o EI faz”, disse ele.


Nota: O amor sempre será a resposta. Foi isso o que Cristo nos ensinou. Agora imagine o que pode acontecer (e tem acontecido, ainda em pequena escala) quando os muçulmanos descobrirem que existem cristãos que não consomem bebidas alcoólicas nem carne de porco, como eles; são criacionistas, como eles; valorizam a devoção a Deus e a obediência às Suas leis, como eles; e guardam fielmente um dia da semana, como eles! Sim, os muçulmanos precisam conhecer esses cristãos fiéis à Bíblia, a fim de que possam desfazer o estereótipo que conhecem, do cristão ocidental infiel, glutão e beberrão, indecente, indiferente à religião, etc. Jesus Cristo é a resposta para todos, inclusive para os fiéis muçulmanos. [MB]

Leia também: "Adventistas a muçulmanos: cinco convicções"