terça-feira, setembro 13, 2016

Movimento luta contra sexo antes do casamento

Stefania e Giuseppe
Beijos, abraços, apertos de mão, é tudo o que se pode fazer até o casamento. São essas as diretrizes de um movimento que nasceu na Itália e que se transformou em uma ideologia seguida por milhares de jovens, por meio das redes sociais e das palestras que são dadas em todo o país pelos fundadores do Purex. Os líderes desse movimento, Stefania Spezzacatena, de 31 anos, e o marido Giuseppe Punto, de 32, decidiram iniciar uma cruzada contra o sexo e convencer milhares de jovens a não se masturbarem e a manterem a virgindade até ao casamento. O Purex (nome que se contrapõe à marca de preservativos Durex) defende a virgindade até ao casamento, para que só então possam existir relações sexuais entre o casal. “A Durex protege contra a gravidez indesejada e as doenças sexualmente transmissíveis. Mas não preserva a vergonha da infidelidade ou as feridas do coração”, afirma Giuseppe, em uma sessão de esclarecimento para jovens na cidade de Nápoles. “Não somos contra o sexo, mas o ponto central é a fé. Para nós, é importante trazer a sexualidade à sua forma mais pura, ensinar o valor do corpo”, afirma Stefania Spezzacatena, ao jornal italiano Corriere della Sera.

O casal conta que depois de ter colocado um vídeo explicando sua ideologia na internet foi convidado por muitos pastores evangélicos, e até por padres católicos, a participar em sessões de esclarecimento sobre sexualidade.

Os criadores do Purex dizem que tinham uma vida de “sexo, drogas e rock’n’roll” até conhecerem “a luz divina” e perceberem que o caminho deveria ser o da pureza. “Viver de forma pura vai mudar o sistema atual”, defende Giuseppe.

(Jornal de Notícias)

Nota: Enquanto isso, entre os mais ousados em Barcelona, na Espanha, está virando moda participar de orgias sexuais em que ninguém usa camisinha e uma pessoa HIV positiva é convidada sem que sua identidade seja revelada. A tendência vem sendo mais forte entre homens gays, e os médicos advertem que a prática está se tornando cada vez mais disseminada na cidade. Os participantes são atraídos pelo “suspense” de não saber quem será ou não contaminado pelo participante HIV positivo. Tem de tudo: festas de roleta sexual e até orgias sexuais de que só participa quem já for contaminado por HIV. (Page Not Found)