terça-feira, setembro 13, 2016

Seminário criacionista reunirá 12 cientistas no Paraná

Já estão abertas as inscrições para o 23º Seminário “A Filosofia das Origens”, que será realizado em Ivatuba, PR, entre os dias 12 a 15 de outubro de 2016, que terá como tema “As Origens”. O evento está direcionado a professores, estudantes, pesquisadores, teólogos, profissionais liberais e demais interessados. O seminário será realizado pela Sociedade Criacionista Brasileira (SCB) em parceria com o Núcleo Maringaense da SCB (Numar–SCB). O evento conta com o apoio do Departamento de Educação da União Sul-Brasileira (USB), Associação Norte Paranaense (ANP), da Comunidade Nova Morada de Maringá, e está sendo patrocinado pelo Consórcio Criacionista Adventista e pelo Instituto Adventista Paranaense (IAP).

Na relação de palestrantes, estão nomes como Rodrigo Meneghetti Pontes, doutor em Físico-Química pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e vice-presidente do Numar–SCB; Marcus Vinicius da Silva Coimbra, doutor em Microbiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pelo Medical College of Virginia, EUA, e ex-membro titular da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBIO); Eduardo Lütz, mestre em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Wellington dos Santos Silva, biólogo e pós-doutor em Genética Humana pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); Márcio Fraiberg Machado, biólogo e doutor em Educação pela PUCRS, e professor da Faculdade Adventista Paranaense; Marcos Natal de Souza Costa, doutor em Geologia pela UNESP; Nahor Neves de Souza Júnior, doutor em Geologia pela USP e coordenador do Geoscience Research Institute no Brasil; Christie Goulart Chadwick, doutora em Arqueologia do Antigo Testamento pela Andrews University, EUA; Tarcísio da Silva Vieira, mestre em Química Orgânica pela Universidade de Brasília (UnB) e professor no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins; Marco Antônio Baumgratz Ribeiro, mestre em Teologia Pastoral pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper; Edilson Constantino, historiador e mestre em Teologia pela Faculdade Adventista da Bahia (FADBA); e Gilson Patrick Gomes, biólogo e ex-gestor técnico do Museu de Geociências da FADBA.

O evento contará com palestras em que serão explorados eixos temáticos como “A origem da vida”, “Criação e recriação”, “Modelos das Origens”, “Animais antediluvianos”, “Processos de fossilização”, “Epigenética, criação e evolução”, “Microbiologia e a fronteira do evolucionismo”, “Fósseis e a evolução humana”, entre outros, além de diversos minicursos com temáticas variadas. Ao longo do seminário também serão lançadas publicações da SCB sobre assuntos afins e será feita a entrega de certificados de participação.

Além disso, haverá uma excursão agendada para o dia 11 de outubro a um minimuseu paleontológico localizado em Cruzeiro do Oeste, PR, local onde foram encontradas e identificadas duas espécies fósseis de répteis datados em supostos 80 milhões de anos.

As vagas são limitadas. As inscrições para o Seminário devem ser feitas pela internet, no site www.scb.org.br ou na página www.filosofiadasorigens.com.br. A programação será realizada no anfiteatro do Instituto Adventista Paranaense, situado na PR-317, Km 119, s/n, zona rural, Ivatuba, PR.

Conheça o Núcleo Maringaense da SCB (NUMAR-SCB).