quarta-feira, outubro 19, 2016

Animador deixa Disney para criar desenhos bíblicos

Escolha sábia
Davy Liu, nascido em Taiwan (China), deixou seu emprego na gigantesca Disney para cumprir a vontade de Deus. Famoso por ter participado das animações “Mulan”, “Aladdin” e “O Rei Leão”, o animador abandonou tudo para produzir conteúdo cristão. Liu trabalhou em Hollywood por mais de dez anos. Ele iniciou seu trabalho aos 19. “Cumprir a vontade de Deus é mais importante do que ganhar as riquezas do mundo, porque os tesouros na terra são temporários, mas os tesouros guardados no céu são para a eternidade”, disse. “Quando eu trabalhava na Disney, no fundo do meu coração, eu estava sempre triste. Naquele tempo, eu pensei comigo mesmo: ‘Por que é que os desenhos e filmes produzidos pelos cristãos são desenvolvidos com um orçamento tão baixo e muitas vezes esses filmes não são bem feitos?’”, relembrou. “Eu perguntei isso para Deus em oração e Ele me disse que isso acontece porque os bons artistas estão dando o seu melhor para o mundo e não para Deus”, acrescentou.

Ao ouvir a voz de Deus, Liu deixou seu emprego e agora produz animações de histórias bíblicas com temas de fé através da Kendu Films, uma empresa que ele fundou com base em Filipenses 4:13: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”

O ex-animador da Disney esteve recentemente em Hong Kong para uma exposição de oficinas. Em entrevista para o site Morning Post, ele comentou sobre sua saída da terra natal para estudar nos Estados Unidos e fundar o próprio estúdio. “Foi um choque cultural. Eu era de um ambiente totalmente chinês e me mudei para um gueto do ensino médio americano, sem saber uma palavra de inglês. Mas logo me adaptei à cultura negra, pois morava num bairro predominante negro. E eu estava feliz de sair de Taiwan”, contou. “O principal motivo foi o fato de minha mãe não querer que eu sofresse tanta pressão acadêmica em Taiwan, porque eu era um fracassado em comparação aos meus irmãos”, revelou.

“Eu sempre gostei de desenhar quando criança, porque cresci vendo um monte de desenhos animados. Mas, meus pais não me incentivavam a seguir o caminho da arte durante a infância, porque eles pensavam que não haveria futuro nesse meio. Então, eu fui para os Estados Unidos e conheci minha professora de arte e ela me encorajou, dizendo que eu deveria seguir o caminho. Depois, eu ganhei muitos prêmios nacionais, provando que ela estava certa”, disse.


Nota: Tremendo exemplo o de Liu. O melhor dos nossos conhecimentos e talentos deve sempre ser devotado a Deus e à Sua causa, afinal, foi Ele quem nos deu tudo isso e proveu os meios para que nos tornássemos quem somos e adquiríssemos o que temos. Dinheiro e fama são coisas passageiras. Que mais profissionais capacitados se sintam motivados a dedicar seus talentos para o que é eterno. [MB]