segunda-feira, outubro 17, 2016

Meu pai está aguardando a volta de Jesus

Marino e seu filho Vanderlei
Meu pai, Marino Ricken, descansa no Senhor desde 14 de junho de 2016 (Apocalipse 14:13). Ainda são poucos dias. A ferida no coração da família Ricken continua aberta. Mas a esperança da ressurreição é o consolo bíblico válido para a nossa vida (1 Tessalonicenses 4:13-18). Quão maravilhoso será contemplar a ressurreição dos justos, nos diferentes cemitérios do mundo! Quantos salvos, naquele dia, sairão transformados para encontrar Jesus em Sua vinda prometida (1 Coríntios 15:52). Nesse dia, eu gostaria de poder estar no Cemitério Municipal de Criciúma, em Santa Catarina, e lá poder reencontrar meu pai e irmos juntos ao encontro de Jesus nos céus (João 14:1-3). Imagino que, quando meu pai ressuscitar e sair da sepultura, ele dará um sorriso gostoso e dirá: “Eu digo bah!”, que será seu brado de vitória sobre a morte (1 Coríntios 15:55). Será inesquecível!

Somente a eternidade na companhia de Jesus poderá apagar as tristezas que sentimos na atualidade. Somente a esperança da ressurreição em Cristo nos anima a cada dia a seguir em frente, confiantes. Jesus prometeu voltar! Ele jamais mentiu. Ele voltará! (Mateus 24:27).

Meu pai está aguardando a volta de Jesus. Ele aguarda dormindo o sono profundo da morte (Salmo 146:4). Ele sempre gostou de um soninho. Ele nunca gostou muito de ser acordado, mas um dia ele ouvirá uma voz poderosa que juntará harmoniosamente o pó da terra, formando seu corpo transformado para ir para o Céu. Essa voz lhe dará vida e ele acordará plenamente feliz (João 5:28, 29). Que coisa extraordinária! Que maravilha!

Eu também estou aguardando a volta de Jesus (Tito 2:13). Será maravilhoso poder viver com Cristo e com todos os salvos num lugar perfeito, preparado para cada um de nós (Apocalipse 21:4).

Jesus vai voltar, mesmo que eu não esteja aguardando Sua volta. Ele prometeu e vai cumprir Sua promessa no tempo certo (Hebreus 13:8). Nada neste mundo pode nos fazer perder o foco em Cristo, nosso Senhor e Salvador. 

E você, meu amigo, está aguardando a volta de Jesus?

A volta de Jesus poderá ser o dia das separações (Mateus 24:39-42). O que atrai você neste mundo de pecado e tira sua visão da pessoa certa, Jesus Cristo? (Hebreus 12:1, 2). O que poderá prender você a este mundo, impedindo que você suba com Cristo? 

Nada neste mundo vale a pena em troca de Jesus (Marcos 8:36). A volta de Cristo será o dia dos reencontros. Primeiro quero ver meu Salvador e, depois, aos demais, os salvos em Cristo. Quero ver meu pai, minha mãe, meus irmãos, meus sobrinhos... todos eles. Meus filhos e minha esposa. Quero ver você também. Será um maravilhoso reencontro para nunca mais nos separarmos (1 Tessalonicenses 4:17).

Quantas pessoas foram separadas de seus familiares e amigos; lá nos reencontraremos todos. Será maravilhoso!

Eu estou aguardando ansioso a volta de Jesus (2 Timóteo 4:7, 8). “Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22:20).

(Vanderlei Ricken é bibliotecário de trabalha no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul, em Taquara, RS)


Nota: Tenho um carinho muito especial pela família Ricken e pelo Vanderlei, em especial. Clique aqui e saiba por quê. [MB]