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Aos
9 anos, William Maillis já é formado no ensino médio em Penn Towship, na
Pensilvânia, Estados Unidos. Atualmente, ele cursa o ensino superior na
Community College of Allegheny County, para se acostumar à vida universitária e
pleitear uma vaga em uma instituição maior, como a Carnegie Mellon University.
Seu objetivo é estudar física e provar que Deus existe. De acordo com o site da
revista People, o menino quer atestar
que somente uma força externa seria capaz de formar o Universo. Para conseguir
avançar em seus estudos, William pretende se aprofundar em física e química,
fazer um doutorado e trabalhar como astrofísico. Dessa forma, ele tentaria
mostrar que teorias dos físicos Albert Einstein e Stephen Hawking sobre o Universo
não estão corretas.
A
família da criança afirma à People
que, desde bebê, o desempenho de William já se destacava em comparação às
pessoas da mesma idade: aos 2 anos, ele fazia contas de multiplicação, lia e
escrevia; aos 4, aprendeu grego; aos 5, sabia geometria e, aos 7 anos, dominava
conceitos de trigonometria.
Nota: Gödel
já escreveu uma prova matemática da existência de Deus no teorema ontológico.
Aguarde para breve uma postagem sobre isso. Por hora, quero destacar a
motivação do pequeno William: estudar para advogar pelo teísmo. Um grande
exemplo para jovens cristãos em geral e adventistas, em específico. Devemos
sempre utilizar nossos dons e conhecimentos para o bem das pessoas e empregá-los
em causas que valham a pena. O conhecimento regido por Deus é uma bênção e Ele
o transforma em sabedoria. Sem Deus, acaba se tornando fútil e, às vezes, uma
maldição. Que mais jovens de fé ingressem nos campi universitários para fazer
frente ao ateísmo militante e ao secularismo imposto de maneira arbitrária.
[MB]