terça-feira, outubro 04, 2016

Universitário de 9 anos quer provar que Deus existe

Garoto-prodígio
Aos 9 anos, William Maillis já é formado no ensino médio em Penn Towship, na Pensilvânia, Estados Unidos. Atualmente, ele cursa o ensino superior na Community College of Allegheny County, para se acostumar à vida universitária e pleitear uma vaga em uma instituição maior, como a Carnegie Mellon University. Seu objetivo é estudar física e provar que Deus existe. De acordo com o site da revista People, o menino quer atestar que somente uma força externa seria capaz de formar o Universo. Para conseguir avançar em seus estudos, William pretende se aprofundar em física e química, fazer um doutorado e trabalhar como astrofísico. Dessa forma, ele tentaria mostrar que teorias dos físicos Albert Einstein e Stephen Hawking sobre o Universo não estão corretas.

A família da criança afirma à People que, desde bebê, o desempenho de William já se destacava em comparação às pessoas da mesma idade: aos 2 anos, ele fazia contas de multiplicação, lia e escrevia; aos 4, aprendeu grego; aos 5, sabia geometria e, aos 7 anos, dominava conceitos de trigonometria.


Nota: Gödel já escreveu uma prova matemática da existência de Deus no teorema ontológico. Aguarde para breve uma postagem sobre isso. Por hora, quero destacar a motivação do pequeno William: estudar para advogar pelo teísmo. Um grande exemplo para jovens cristãos em geral e adventistas, em específico. Devemos sempre utilizar nossos dons e conhecimentos para o bem das pessoas e empregá-los em causas que valham a pena. O conhecimento regido por Deus é uma bênção e Ele o transforma em sabedoria. Sem Deus, acaba se tornando fútil e, às vezes, uma maldição. Que mais jovens de fé ingressem nos campi universitários para fazer frente ao ateísmo militante e ao secularismo imposto de maneira arbitrária. [MB]