segunda-feira, dezembro 26, 2016

E-mails que nos alegram (64)

“Bom dia, Michelson. Que Deus banhe abundantemente você e sua família com Seu Santo Espírito e Amor. Me chamo Diogo, fui batizado na Igreja Adventista há apenas dois anos, aqui em Juazeiro do Norte. Acompanho seu blog há uns seis anos, e nosso Deus, por meio de sua dedicação, me fez abrir os olhos para a realidade de um mundo caído, porém, que será restabelecido.
  
“Minha profissão é projetista de móveis e interiores de ambientes, e ao ver seu trabalho, pude perceber que realmente, para longe de qualquer questionamento, este mundo foi projetado. Quando vamos desenvolver projetos, sempre pensamos nos usuários dos ambientes, na função e nas peculiaridades, beleza, funcionalidade, durabilidade, matéria-prima, etc. Nada é aleatório, e é exatamente o que você apresenta aqui: um Deus que pensou antes de fazer e resolveu cada detalhe, desde a matéria-prima até suas peculiaridades, tudo bem resolvido, bem ajustado, e tudo fez com proposito e maestria.

“Não bastasse isso, seu trabalho ainda nos mantém antenados no termômetro escatológico, trazendo informações atuais sob a ótica das profecias, nos mantendo alerta e revelando temas como ECOmenismo, terrorismo, feminismo, que têm tudo a ver com os últimos dias e como eles interferem em nossa vida e em nossa pregação.

“Primeiramente, obrigado pelo seu belíssimo trabalho; ele traz honra ao nosso Deus. Gostaria de compartilhar o que venho percebendo em nossas igrejas, que é a crescente declaração de adventistas do sétimo dia serem socialistas ​ao mesmo tempo. Sei do delicado momento da política nacional e mundial que estamos passando, e também percebo preferencias políticas distintas em nosso meio. Todos têm uma opinião para a situação, alguns assustados, outros mais otimistas. A política se tornou um assunto popular, inclusive entre nossos amados membros. Mas o que me preocupa são as ideologias e as pequenas concessões...

“Sei também que em nosso país está cada vez mais difícil apontar para longe de qualquer questionamento um político com caráter louvável, com ideias que contribuam para o propósito de Deus. Por causa dessa dificuldade, estamos escolhendo defender o ‘menos pior’ e, com isso, as portas para o erro ganham possibilidades que antes não tinham.

“Falo isso por conta das ideologias socialistas que ganham força pela declaração de minorias e menos favorecidos, porém, vêm com uma carga totalmente imoral, e nós não estamos percebendo isso. Fico pensando se essa foi mais uma forma que o inimigo encontrou de nos afastar de Deus. Estamos cegos, somos ludibriados, pois, defendendo proposito louvável, estamos abrindo as portas para o inimigo e apontando soluções para todos os problemas em sistemas de governo humanos, quando devíamos estar mais preocupados com o evangelho.

“Como verdadeiramente combater isso? Não devemos falar de política em púlpito, mas doutrinas marxistas não são meras politicas socioeconômicas. É um assunto muito delicado. Compartilhei os vídeos da Paula Marisa (que conheci por meio do seu blog) nos grupos de discursão, mas a ideia de o socialismo ser algo doentio por conta de suas concessões é absurda aos olhos de muitos. Sua palestra ‘Cosmovisões em Conflito’ é surpreendente, mas nem todos querem dedicar tempo ao assunto.

“Michelson, muita paz e um novo ano para a glória do Senhor. Um dia nos encontraremos, se não aqui, lá no Céu.”

(Diogo Oliveira, de Juazeiro do Norte, Cariri)