segunda-feira, janeiro 30, 2017

Manifestação contra Trump na Filadélfia: eu vi

O grito dos discordantes
Depois de uma semana de palestras criacionistas na cidade de Orlando, na Flórida, minha família e eu desembarcamos no aeroporto internacional da Filadélfia, na tarde de ontem, e fomos surpreendidos por uma manifestação em repúdio ao presidente norte-americano recém-empossado Donald Trump (veja aqui). Milhares de manifestantes caminharam nas proximidades do aeroporto, carregando cartazes com dizeres em apoio aos imigrantes, aos islâmicos e contra a construção do muro entre os Estados Unidos e o México e outras medidas adotadas pelo governo Trump. Por vários minutos os passageiros que chegavam ao aeroporto (como nós) foram impedidos de sair dali, pois os táxis, as vans e os ônibus não podiam se aproximar do local. Tivemos que carregar nossas malas por quase um quilômetro, num frio de três graus célsius, até o local em que alugamos um carro. Mas nas democracias é assim mesmo: todos têm o direito de se manifestar (ainda que, às vezes, essas manifestações acabem passando por cima dos direitos de outras pessoas).

Segundo o leitor e amigo Marco Dourado, “os cristãos norte-americanos vinham sendo sistematicamente perseguidos pelos globalistas megacapitalistas como Soros, que financiam boa parte do Partido Democrata e também o Estado Islâmico. Há um ditado que diz que em uma enchente, jacaré vira boia, seja essa boia Trump ou Roma, de preferência ambos. Eles também sabem que se não aproveitarem a onda Trump agora, o próximo socialista a ocupar a Casa Branca vai partir pro tudo ou tudo. Ou seja, agora é calça de veludo ou... E que venha ‘São’ Trump (pelo menos para eles, no desespero)”. Pode ser o momento ideal para a atuação da chamada nova direita cristã, com suas ideias de união entre igreja e Estado. Uma mistura que nunca dá certo...

Será que alguém ainda consegue depositar esperanças em governos e governantes humanos? Aqueles que estudam as profecias bíblicas sabem que a solução definitiva para todas as mazelas humanas virá de fora, virá do Alto. Por enquanto, aqui neste mundo combalido, a esquerda continuará atentando contra princípios bíblicos, enquanto a direita um dia perseguirá aqueles que desejarão se manter fieis às verdades bíblicas e agirão segundo os ditames de sua consciência. Esquerda e direita acabarão sendo as duas faces da mesma moeda. Ambas têm aspectos positivos (geralmente os que se assemelham ao cristianismo) e aspectos negativos.

Infelizmente, neste mundo injusto, muros continuarão sendo erguidos. Mas o maior e pior dos muros é o que separa o pecador de seu Salvador. É o muro do preconceito e da indiferença em relação a Deus. É o muro que impede muitas pessoas de ver que existe a esperança de um tempo e um lugar em que não mais haverá injustiças, rebeliões, sofrimento, desigualdades, dor nem morte. Em Jesus, o muro de separação entre o Céu e a Terra foi destruído. Sejamos nós construtores de pontes, não edificadores de muros.

Michelson Borges