quarta-feira, janeiro 04, 2017

Mulher reza para boneco do “Senhor dos Anéis” por engano

"Santo" errado
Uma senhora vem chamando atenção na internet após terem descoberto que ela destinava suas orações a um boneco dos filmes “Senhor dos Anéis”, e não a um santo, como imaginava. O fato curioso foi contado pela maquiadora Gabriela Brandão em seu Facebook. “A bisavó da minha filha reza para esse Santo Antônio todos os dias”, escreveu, publicando junto imagens do “santo” e também de um exemplar do boneco do personagem Elrond à venda na internet, que eram idênticos. (Estadão)

Nota: Se não conseguem discernir o óbvio, imagine quando o sedutor vier transfigurado em Cristo, em anjo de luz. “Como ato culminante do grande drama do engano, o próprio Satanás personificará a Cristo. A igreja tem esperado há muito tempo o advento do Salvador como a realização de suas esperanças. Agora o grande enganador fará parecer que Cristo veio. Satanás se manifestará como um ser majestoso, de brilho deslumbrante, assemelhando-se à descrição do Filho de Deus em Apocalipse (Apocalipse 1:13-15). A glória que o cerca não é superada por coisa alguma que os olhos mortais já tenham contemplado. Ressoa a exclamação de triunfo: ‘Cristo veio!’ O povo se prostra em adoração diante dele. Ele ergue as mãos e os abençoa. Sua voz é meiga e branda, cheia de melodia. Em tom compassivo, apresenta algumas das mesmas verdades celestiais que o Salvador proferiu. Cura as moléstias do povo e então, em seu pretenso caráter de Cristo, alega ter mudado o sábado para o domingo. Declara que os que persistem em santificar o sétimo dia estão blasfemando de seu nome. Este é o poderoso engano, quase invencível. Multidões dão crédito a esses fenômenos, dizendo: ‘Este [...] é o poder de Deus, chamado o Grande Poder.’

“Mas o povo de Deus não será desencaminhado. Os ensinos desse falso cristo não se acham em harmonia com as Escrituras. Sua bênção é pronunciada sobre os adoradores da besta e de sua imagem, a mesma classe sobre a qual a Bíblia declara que a ira de Deus, sem mistura, será derramada. Além disso, não será permitido a Satanás imitar a maneira do advento de Cristo. O Salvador advertiu Seu povo contra o engano neste aspecto: ‘Surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. [...] Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: Ei-lo no interior da casa!, não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do homem’ (Mateus 24:24-27; Mateus 25:31; Apocalipse 1:7; 1 Tessalonicenses 4:16, 17). Não há possibilidade de se imitar esta vinda. Ela será testemunhada pelo mundo inteiro.

“Apenas os que forem diligentes estudiosos das Escrituras e receberam o amor da verdade estarão protegidos dos poderosos enganos que tornam cativo o mundo. Pelo testemunho da Bíblia, surpreenderão o enganador em seu disfarce. Acha-se hoje o povo de Deus tão firmemente estabelecido em Sua Palavra que não venha a ceder à evidência de seus sentidos? Apegar-se-á nessa crise à Bíblia, e à Bíblia somente?” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 271-275).