segunda-feira, maio 22, 2017

Fotos comprovam: Coreia do Norte é aliada da NASA

O governo da Coreia do Norte divulgou uma série de fotos da Terra tiradas por uma câmera instalada no míssil lançado ontem. As imagens mostram uma visão de nosso planeta a partir de camadas superiores da atmosfera, em uma aparente tentativa de Pyongyang de demonstrar seu domínio da tecnologia para projéteis balísticos. O Rodong Sinmun, jornal oficial do Partido dos Trabalhadores, publicou hoje dezenas de fotos em cores do lançamento do míssil Pukguksong 2. Entre as imagens também estão retratos do ditador Kim Jong-un e do momento do lançamento do projétil. O míssil voou cerca de 500 quilômetros, alcançando uma altitude de 560 quilômetros. O explosivo caiu no mar, na costa leste da Coreia do Norte, segundo as forças militares de Pyongyang. Essa é a primeira vez que o regime de Kim Jong-un divulga fotos tiradas de uma câmera acoplada a um dos seus mísseis. As novas imagens podem ajudar os especialistas a analisar a tecnologia desenvolvida pelo governo de Pyongyang e descobrir se os mísseis norte-coreanos suportam a vibração e o calor da fase terminal do voo antes de causar impacto.




Nota 1: Talvez você esteja se perguntando o porquê do título acima, e peço perdão pelo tom sensacionalista – é que o assunto de que vou tratar aqui combina com sensacionalismo e piada. Já vou explicar. Antes, porém, permita-me perguntar: Você reparou nas fotos da Terra tiradas pelas câmeras acopladas no míssil norte-coreano, a mais de 500 km de altitude? Percebeu a curvatura do planeta? Sim, eu sei que parece óbvio o que estou perguntando, mas ocorre que, para um grupo de seguidores de teorias conspiratórias (incluindo cristãos, infelizmente), a Terra seria plana. Isto mesmo: um disco achatado com a atmosfera coberta por uma cúpula sólida, tendo o Sol e a Lua dentro dessa abóbada, sendo esses dois astros, evidentemente, muito menores do que o nosso planeta! O líder desse “movimento” anticientífico e inimigo do bom senso, chamado de “Terra plana”, é o norte-americano Daniel Shenton, um evolucionista declarado (confira aqui e aqui). E aí é que está a ironia: cristãos mal orientados, achando que estão defendendo a Bíblia, seguem, na verdade, um “movimento” liderado por quem não respeita a literalidade dos primeiros capítulos das Escrituras. Seguem uma ideia que faz parecer ridícula a religião cristã que pensam estar defendendo. Para os terraplanistas, as evidências apresentadas em favor da esfericidade da Terra são manipulações da Agência Especial Americana, a NASA, eleita inimiga número um desse pessoal. Segundo eles, a NASA distorce as fotos da Estação Espacial Internacional para que a Terra pareça arredondada nelas. Ah, claro, o homem jamais pisou na Lua, as naves e os satélites espaciais são outra mentira e tudo o que a Agência faz é torrar bilhões de dólares para enganar a humanidade. Acontece que, ontem, novas fotos do nosso planeta azul foram divulgadas, mas não pela NASA, e sim pelo atual inimigo número um dos Estados Unidos, a Coreia do Norte. O que pensar disso, então? Ou a Coreia do Norte é aliada da NASA e a gente não sabia, ou resolveu, ela também, investir milhões de uones para dar sua parcela de contribuição na manutenção da mentira da Terra redonda. Faça-me o favor! [MB]

Nota 2: Clique nos links a seguir e assista aos vídeos abaixo para saber mais sobre essa sandice ideia da Terra plana: aqui, aqui, aqui e aqui.