sábado, junho 10, 2017

Discutir origem da vida através da fé e da ciência é proposta de nova revista

Com o objetivo de divulgar notícias e artigos referentes à origem da vida com uma visão bíblica e cientifica, surge no mercado a Origem em Revista, um veículo que busca responder ao desafio de oferecer conteúdo aprofundado sobre a origem da vida, unindo a fé cristã e a ciência. A Origem em Revista se propõe a dialogar com o público ao ponto de compreender suas necessidades e absorver suas principais dúvidas, assim produzindo conteúdos específicos que alcancem, especialmente, os jovens que possuem apenas o contato restrito com a teoria darwiniana em suas faculdades. “Percebemos uma lacuna existente no Brasil, um espaço que deveria ser ocupado por alguém que trouxesse toda a experiência, paixão, determinação e ideias inovadoras nessa missão de levar a todo lugar a mensagem da Criação através de um canal de divulgação em forma de uma revista gratuita, interativa, isto é, que convidasse todos os pesquisadores e/ou cientistas criacionistas ou adeptos do design inteligente que temos no Brasil a publicar seus textos em nossa revista”, afirma o cofundador e editor chefe da revista, Everton Alves.

O título da publicação está relacionado diretamente com a identidade e missão da publicação. O termo Origem se refere diretamente ao foco da revista, que abrange um campo mais amplo para o diálogo, não se limitando apenas ao modelo criacionista e suas ramificações, mas abrindo possibilidades de discussão dos outros modelos que estão surgindo, como, por exemplo, o Design Inteligente, que aponta como uma nova forma de compreender os mecanismos envolvidos na origem do projeto e manutenção da vida na Terra. “Já o segundo termo, em Revista, não diz respeito apenas ao formato da publicação, mas é uma mensagem mais profunda. Segundo o dicionário, “revista” significa uma segunda visita, um novo exame mais minucioso, ou seja, é a revisão da história de nossas origens que, até então, tem sido parcialmente contada através dos livros didáticos ofertados nos ensinos fundamentais e médios de nossas escolas”, comenta o cofundador e diagramador da revista, Alex Kretzschmar.

A revista será no formato digital e disponibilizada gratuitamente no site Origem em Revista, e a previsão de lançamento é janeiro de 2018. “A revista será semestral, mas o site será atualizado constantemente com notícias e artigos relacionados à temática”, explica Alex.

Serviço
Lançamento: Origem em Revista
Facebook: @origememrevista

(Rafaela Garcia, Origem em Revista)