sexta-feira, março 23, 2018

Criatura parecida com o Monstro do Lago Ness aparece na Georgia


Jeff Warren enviou uma foto da criatura ao jornal Savannah Morning com um comentário: “Isso não é uma brincadeira.” Ao encontrar a carcaça na costa do Refúgio Nacional de Vida Selvagem de Wolf Island, na Geórgia, na semana passada, ele afirmou que primeiro achou ser uma foca morta. Mas após fotografar os restos da criatura marinha que foi trazida à praia, ele a descreveu à estação de rádio WJAX como “algo do tipo Lago Ness”. De fato, o longo pescoço e a pequena cabeça lembrou os moradores locais do Altamaha-ha – a versão da Geórgia do monstro aquático imerso na crença sulista. Warren avistou a criatura durante um passeio de barco com seu filho próximo às Ilhas da Barreira da Geórgia, de acordo com o jornal First Coast News. Uma grande garça estava bicando sua carcaça, disse ele.

Especialistas em vida marinha não sabem o que fazer com as fotos e vídeo capturados por Warren, expressando ceticismo junto com estarrecimento.

Chantal Audran, do Centro de Ciência Marinha da Ilha de Tybee, disse ao Morning News que o animal se “parece com um tubarão enrugado”. Tara Cox, uma professora associada de ciências marinhas na Universidade Estadual de Savannah, disse ao jornal que pode ser um tubarão-elefante em decomposição, que adquiriu uma forma pré-histórica ao apodrecer.

Dwight Gale e George Gale, dois capitães de barcos de camarão, disseram ao First Coast que pode ser um peixe preso num pedaço de madeira, ou talvez um esturjão. “Nós vemos os esturjões todo o tempo, quando eles nadam em grupos na superfície da água, e muitas pessoas pensam que é o Altamaha-ha”, disse Dwight Gale à estação.

Sem um exame mais profundo da carcaça, entretanto, todas as pessoas que fizeram os comentários acima avisam que não podem afirmar nada com certeza.

(USA Today; tradução de Leonardo Serafim)