terça-feira, março 27, 2018

Evidências de design inteligente no solo da Amazônia


A imprensa internacional publicou hoje o achado de numerosas estruturas no solo da zona sul da Amazônia. Acredita-se que essas estruturas datam da era pré-colombiana, pois é possível observar nelas elevado nível de sofisticação. O artigo encontra-se disponível no site da Nature Communications. O interessante é que os arqueólogos e pesquisadores identificaram essas estruturas, sem dúvida nenhuma, como feitas por seres humanos. As razões são que a complexidade e o design não correspondem aos efeitos que fenômenos naturais como a erosão ou a sedimentação poderiam causar, sem a intervenção de um ser inteligente. A complexidade e o design foram prova suficiente para os cientistas aceitar a autenticidade de uma construção humana.

Esse é o mesmo argumento que Paulo utilizou quando afirmou em Romanos 1:20: “Desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, Seu eterno poder e Sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis.”

Cabe, assim, perguntar: Por que os cientistas não têm dúvida sobre o fato de a origem dessas estruturas no solo ter um designer inteligente, mas duvidam da ideia de um designer inteligente na origem da complexidade biológica da célula, do DNA e dos órgãos dos seres vivos? Para nós, o solo do Brasil fala sobre a capacidade criativa dos seres humanos e “os céus declaram a glória de Deus”. Os seres vivos são prova incontestável da necessidade de um designer inteligente, divino e criador

(Raúl Esperante é biólogo e paleontólogo, pesquisador do Geoscience Research Institute)