quinta-feira, março 01, 2018

Nova revista discute origem da vida pela ótica da fé e da ciência


Um novo canal de divulgação de pesquisas realizadas por cientistas criacionistas e do design inteligente

Com o objetivo de divulgar notícias e artigos referentes à origem da vida com uma visão bíblica e científica, surge no mercado a Origem em Revista, um veículo inovador que busca responder ao desafio de oferecer conteúdo aprofundado sobre a origem da vida, unindo fé cristã e ciência. A Origem em Revista se propõe a dialogar com o público ao ponto de compreender suas necessidades e absorver suas principais dúvidas, assim produzindo conteúdos específicos que alcancem, especialmente, os jovens que em tempos atuais apenas têm tido contato monopolizado com a teoria darwiniana na Academia.

“Percebemos uma lacuna existente no Brasil, um espaço que deveria ser ocupado por alguém que trouxesse toda a experiência, paixão, determinação e ideias inovadoras nessa missão de levar a todo o lugar a mensagem da Criação por meio de um sério canal de divulgação em forma de uma revista popular, interativa, isto é, abrindo a possibilidade para que todos os cientistas criacionistas e do design inteligente possam publicar suas reflexões e pesquisas em nossa revista”, afirma o cofundador e editor-chefe da revista, Everton Alves.

O título da publicação está relacionado diretamente com a identidade e missão da publicação. O termo “Origem” se refere diretamente ao foco da revista, que abrange um campo mais amplo para o diálogo, não se limitando apenas ao modelo criacionista e suas ramificações, mas abrindo possibilidades de discussão de outros modelos que estão surgindo, como, por exemplo, o Design Inteligente, que desponta como uma forma de compreender os mecanismos envolvidos na origem do projeto e manutenção da vida na Terra. “Já a segunda expressão, ‘em Revista’, não diz respeito apenas ao formato da publicação, mas é uma mensagem mais profunda. Segundo o dicionário, ‘revista’ significa uma segunda visita, um novo exame mais minucioso, ou seja, é a revisão da história de nossas origens que, até então, tem sido parcialmente contada através dos livros didáticos ofertados nos ensinos fundamental e médio de nossas escolas”, comenta o cofundador e editor associado da revista, Alexandre Kretzschmar.

A revista apresenta o formato digital e está sendo disponibilizada a partir deste mês gratuitamente no endereço www.origememrevista.com.br/edicao1. A revista apresenta periodicidade semestral, mas o site será atualizado constantemente com notícias, vídeos, podcasts e matérias relacionadas à temática”, explica Everton.