sexta-feira, abril 13, 2018

Superlançamento do Editorial Numar-SCB: Revisitando as Origens


Em seu recém-lançado livro Revisitando as Origens, Everton Fernando Alves, mestre em Ciências, escritor, editor e palestrante, nos convida a conhecer e explorar assuntos atualizados sobre as origens, organizados em dois núcleos temáticos que se complementam, a saber, História Geológica da Terra e História da Vida na Terra, que têm gerado muita controvérsia, até mesmo dentro da própria comunidade criacionista. O livro foi escrito a partir de pedidos de leitores para a elaboração de conteúdos específicos que ainda hoje suscitam muitas dúvidas. Outro aspecto importante dessa obra está relacionado ao termo derivado do verbo “revisitar”, presente no título. Nesse contexto, o uso de tal palavra adiciona uma mensagem profunda à discussão. Segundo o dicionário, significa uma segunda visita, um novo exame mais minucioso, ou seja, é o ato de revisitar a história de nossas origens que, até então, tem sido parcialmente contada por meio dos livros didáticos ofertados nos ensinos fundamentais e médios de nossas escolas.

Revisitando as Origens foi pensado com muito carinho para você, leitor. Em sua obra, Everton incorporou uma pesquisa sistemática que vinha fazendo ao longo de vários anos a fim de construir um referencial bibliográfico de peso, no fim de cada capítulo – a maior parte desse referencial é composta por artigos revisados por pares e publicados em revistas de alto impacto acadêmico. O objetivo da obra é fazer com que mais pessoas tenham acesso a essas evidências científicas difíceis de ser encontradas por pessoas leigas, e que amparam o relato bíblico em várias áreas do conhecimento humano.

O livro foi prefaciado pelo jornalista e pastor Michelson Borges, que faz a seguinte declaração: “Um desses integrantes da nova geração é... Everton Fernando Alves. Seus trabalhos primam pela boa pesquisa acadêmica ao mesmo tempo em que ele procura utilizar uma linguagem acessível, popularizando assim os conteúdos relacionados com a controvérsia entre o criacionismo e o evolucionismo. Este livro é um bom exemplo disso.

Revisitando as Origens é, na verdade, uma coletânea de estudos relacionados à origem da vida. Porém, o que o diferencia dos demais livros já publicados sobre o assunto é que o autor tenta reconstruir o cenário de como teria sido nossa origem à luz das mais recentes evidências científicas, bem como por meio de análises bíblicas, contando, para isso, com o apoio de teólogos.

“Tenho tido o prazer de ler e revisar todos os artigos do Everton publicados em meu blog ao longo dos últimos três anos – verdadeiras pérolas criacionistas. Temos trocado muitas ideias desde então e pensado em estratégias de divulgação do criacionismo em nosso país. Posso garantir que o ‘Tom’, além de pesquisador profundo, é muito criativo e automotivado. Um amigo que ‘caiu do céu’ e que tem sido um grande instrumento de Deus.”

Mas toda a dedicação empregada na elaboração desse livro possui uma história muito mais antiga e profunda na qual o próprio autor compartilha com seus leitores, a saber: “Assim como eu fui despertado para trabalhar levando a mensagem da Criação por meio dessa jornada bíblico-científica, que mais pessoas também façam do criacionismo um ministério pessoal”, convida o autor. “Acredito que, assim, estarei dando minha contribuição para o criacionismo brasileiro e contribuindo, principalmente, para levar mais pessoas ao conhecimento pleno do caráter do Criador”, conclui.

O lançamento de Revisitando as Origens também se configura em um marco histórico, visto que assinala uma nova fase para o Núcleo Maringaense da Sociedade Criacionista Brasileira (Numar-SCB): a inauguração de seu selo editorial próprio.

Aproveite para adquirir Revisitando as Origens com preço promocional. Clique aqui para acessar a loja virtual do Numar-SCB.