segunda-feira, agosto 05, 2019

Evento criacionista será realizado em Londres


No dia 31 de agosto deste ano, será realizado em Londres, Inglaterra, um simpósio com o objetivo de promover o criacionismo para a comunidade de língua portuguesa que reside no país. O programa tem o título “De Volta às Origens” e vai seguir uma ordem cronológica dos fatos relacionados à ciência e à história, abordados em Gênesis 1-11. O evento busca trazer uma interpretação alternativa da natureza a partir da cosmovisão bíblica nas discussões acadêmicas sobre a origem da vida, e para isso conta com a presença de vários pesquisadores e acadêmicos que moram e trabalham na Europa.

Palestras:

“Ciência x fé: um diálogo necessário”, com Clebson Braga, bacharel em Teologia pelo Newbold College, UK.

“Humanidade: a obra-prima de Deus”, com Isabel Moraes, PhD em Biologia Estrutural pela Reading University, UK.


“Evidências e problemas do dilúvio – catastrofismo e atualismo”, com Rafael Schaeffer, geólogo e PhD em Geologia pelo Technische Universität Darmstadt, Alemanha.

[LIVE] “O Gênesis e os dinossauros”, com Danilo Camargo de Oliveira, bacharel em Ciências Biológicas (Unicesumar), MSc. em Paleobiologia pela Bristol University.

“O urbanismo e as primeiras civilizações no Crescente Fértil”, com Bruno Perenha, Arquiteto (Unicesumar) e pós-graduado em História da Arte e Arquitetura pela Birkbeck University of London, UK.

O Simpósio é totalmente aberto ao público e começa a partir das 10 horas da manhã do dia 31 de agosto, em Brixton Road, 336. Os vídeos serão gravados e disponibilizados no YouTube (link: https://bit.ly/2T8Nak5). A intenção final dessa iniciativa é juntar forças e criar uma network de interessados em ciência e criacionismo, de modo que esse seja apenas o primeiro de muitos eventos nos próximos anos.

Para mais informações:
Bruno Perenha           
brunoperenha@hotmail.com 
Instagram: @brunoperenha | @iasdlondres7