Quem somos

Este site foi criado em 2006 por Michelson Borges, com o propósito de divulgar em língua portuguesa conteúdos ligados à controvérsia entre o criacionismo e o evolucionismo. Com atualizações praticamente diárias feitas pelo jornalista e uma cobertura abrangente dentro do escopo da ciência e da religião, o site Criacionismo.com.br se caracteriza por uma abordagem não excessivamente técnica dos assuntos de que trata. O que tem sido divulgado na mídia a respeito do tema origens é matéria-prima para avaliação aqui. Em 2017, com a ajuda do designer Alexandre Kretzschmar, o Criacionismo.com.br foi inteiramente remodelado e colunistas foram convidados a fazer parte do time, dando sua contribuição para tornar o conteúdo deste site ainda mais rico e relevante. Conheça a seguir os responsáveis pelas colunas do site.


Michelson Borges é pastor adventista do sétimo dia e jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi professor de História em Florianópolis e editor do jornal da Rádio Novo Tempo daquela capital, onde também apresentava um programa de divulgação científica. É editor da revista Vida e Saúde, da Casa Publicadora Brasileira, e autor dos livros A História da VidaPor Que CreioNos Bastidores da Mídia (publicado em espanhol, com o título Detrás de los Medios), Esperança Para VocêTerra de Gigantes (sobre dinossauros), A Descoberta (em coautoria), O Poder da Esperança (também em coautoria e publicado em inglês com o título The Power of Hope), e da Série Grandes Impérios e Civilizações, composta de seis volumes. Mestre em Teologia pelo Unasp, é membro da Sociedade Criacionista Brasileira, tem participado de seminários criacionistas e séries de palestras e pregações em várias partes do Brasil e do exterior. É o criador e administrador do site www.criacionismo.com.br, no ar desde 2006, e do blog www.michelsonborges.com. Casado com a pedagoga Débora Tatiane (coautora do livro O Que Ele Viu na Grécia), o casal tem três filhos, duas meninas e um menino. Conheça aqui um pouco da história do jornalista: "Metamorfose: do darwinismo para o criacionismo""Minha história eterna" e "Coadjuvantes".


Maria da Graça F. Lutz cursou Ciências Biológicas e realizou seus estudos de mestrado em Bioquímica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Realizou pesquisas no laboratório de "Erros Inatos do Metabolismo", no Instituto de Bioquímica da UFRGS. Trabalhou como professora no ensino médio. Citação preferida: "Aqueles que não aprendem da história estão fadados a repeti-la" (George Santayana).


Para conhecer a linha editorial deste blog, clique aqui.