Michelson Borges é pastor adventista do sétimo dia e jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi professor de História em Florianópolis e editor do jornal da Rádio Novo Tempo daquela capital, onde também apresentava um programa de divulgação científica. É editor da revista Vida e Saúde, da Casa Publicadora Brasileira, e autor dos livros A História da Vida, Por Que Creio, Nos Bastidores da Mídia (publicado em espanhol, com o título Detrás de los Medios), Esperança Para Você, Terra de Gigantes (sobre dinossauros), A Descoberta (em coautoria), Expedição Galápagos, O Poder da Esperança (também em coautoria e publicado em inglês com o título The Power of Hope), e da Série Grandes Impérios e Civilizações, composta de seis volumes. Mestre em Teologia pelo Unasp e pós-gradundo em Biologia Molecular pela Universidade Cândido Mendes, é membro da Sociedade Criacionista Brasileira e tem participado de seminários criacionistas e séries de palestras e pregações em várias partes do Brasil e do exterior. É criador e mantenedor dos blogs www.criacionismo.com.br e www.outraleitura.com.br. Casado com a pedagoga Débora Tatiane (coautora do livro O Que Ele Viu na Grécia), o casal tem três filhos, duas meninas e um menino.
Darcy Araújo é formado em Letras pela Universidade de Brasília (UnB), onde também estudou Música (curso não concluído). Pós-graduado em Avaliação da Gestão Pública (Escola Nacional de Administração Pública), foi professor de português, inglês e redação em várias escolas da Educação Adventista em Brasília. Servidor público federal, atualmente desempenha a função de revisor de textos oficiais. Desde a adolescência acompanha com grande interesse o tema das origens e a controvérsia criação-evolução. É casado com a também professora Ana Paula, com quem tem um casal de filhos. Criador do blog lerpracrer.wordpress.com.
David Ramos Pereira é geólogo pela Universidade Federal do Pará e mestre em Geologia e Geoquímica pela mesma universidade. Durante seu mestrado, dedicou-se ao estudo de um depósito mineral de Pb e Zn, situado na cidade de Caçapava do Sul, Rio Grande do Sul, o que lhe possibilitou adquirir familiaridade com as seguintes áreas de conhecimento geocientífico: metalogênese, geologia isotópica radiogênica (Pb) e geocronologia. Atualmente é servidor público na Secretaria de Meio Ambiente de Barcarena (PA), onde exerce o cargo de geólogo.
Frank de Souza Mangabeira é formado em Letras Vernáculas pela Universidade Federal de Sergipe, com pós-graduação em Linguística (ênfase em revisão textual). Desde 1992, como servidor efetivo, desenvolve suas atividades profissionais no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, na área de licitações e contratos públicos. Seus interesses principais incluem filosofia, ciência, teologia, linguística, arte e literatura.
Eduardo Lütz é
bacharel em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre
em Astrofísica Nuclear pela mesma universidade. Ele tem atuado na área de
Astrofísica, desenvolvendo métodos para lidar com a Teoria Quântica de Campos
em presença de campos gravitacionais intensos, produzindo modelos matemáticos
nessa e em muitas outras áreas. Efetuou pesquisas em Física Hipernuclear (com
híperons) na Universidade Friedrich-Alexander (Alemanha) e tem discutido com
formadores de opinião, escrito e revisado artigos, participado em livros, concedido
entrevistas e feito muitas palestras sobre diversos temas de interesse nessa
área por todo o Brasil. Também é engenheiro de software para a Hewlett-Packard (HP), desenvolvendo
tecnologias em Informática há décadas.
Frank de Souza Mangabeira é formado em Letras Vernáculas pela Universidade Federal de Sergipe, com pós-graduação em Linguística (ênfase em revisão textual). Desde 1992, como servidor efetivo, desenvolve suas atividades profissionais no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, na área de licitações e contratos públicos. Seus interesses principais incluem filosofia, ciência, teologia, linguística, arte e literatura.
Hérlon Costa é geólogo pela
Universidade Federal do Pará e mestre em Geologia Exploratória pela
Universidade Federal do Paraná. Participou em projetos de pesquisa estudando
paleoclima em estratos permianos na Bacia do Paraná. Atualmente, é doutorando
em Geologia Exploratória na Universidade Federal do Paraná, onde realiza
pesquisas na área de geofísica e contenção de barragens, em parceria com a
Itaipu Binacional. Realiza também um projeto pessoal na educação de crianças do
ensino fundamental na Escola Adventista de Araucária, levando ao ensino de base
a oportunidade de olhar o planeta Terra a partir da ótica criacionista e
evolucionista.
Liziane Conrad Costa é bacharel e licenciada em Ciências Biológicas com ênfase em Biotecnologia pela Unipar, especialista em Morfofisiologia Animal pela Ufla e mestranda em Biociências e Saúde pela Unioeste. Apaixonada pela docência, já atuou como professora de Química e Biologia do ensino médio, e é também especialista em Psicopedagogia Institucional pela Universidade Positivo, PR. Tem experiência na área de biologia geral e sua linha de pesquisa abrange as áreas de fisiologia humana, biociências e saúde, neurociências, e processos de ensino-aprendizagem. É também presidente do Núcleo Cascavelense da Sociedade Criacionista Brasileira, Nuvel-SCB, e tem atuado como palestrante e escritora de artigos relacionados à ciência e ao criacionismo, e concedido entrevistas abrangendo temas diversos. Tem o privilégio de ser mãe do Jean Henrique e da Isabella.
Maria da Graça Lütz cursou Ciências Biológicas e realizou seus estudos de mestrado em Bioquímica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Realizou pesquisas no laboratório de "Erros Inatos do Metabolismo", no Instituto de Bioquímica da UFRGS. Trabalhou como professora no ensino médio. Citação preferida: "Aqueles que não aprendem da história estão fadados a repeti-la" (George Santayana).Liziane Conrad Costa é bacharel e licenciada em Ciências Biológicas com ênfase em Biotecnologia pela Unipar, especialista em Morfofisiologia Animal pela Ufla e mestranda em Biociências e Saúde pela Unioeste. Apaixonada pela docência, já atuou como professora de Química e Biologia do ensino médio, e é também especialista em Psicopedagogia Institucional pela Universidade Positivo, PR. Tem experiência na área de biologia geral e sua linha de pesquisa abrange as áreas de fisiologia humana, biociências e saúde, neurociências, e processos de ensino-aprendizagem. É também presidente do Núcleo Cascavelense da Sociedade Criacionista Brasileira, Nuvel-SCB, e tem atuado como palestrante e escritora de artigos relacionados à ciência e ao criacionismo, e concedido entrevistas abrangendo temas diversos. Tem o privilégio de ser mãe do Jean Henrique e da Isabella.
Maura Brandão é bióloga formada pelo Unasp-SP e doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com ênfase em Patologia, trabalhando com poluição atmosférica e os efeitos na saúde. Desde criança é fascinada por ciência. Atuou como professora de Biologia e Ciências por oito anos na Educação Adventista. Hoje ocupa o cargo de coordenadora do Origins Museum of Nature, localizado no Arquipélago de Galápagos, onde realiza atividades de apoio à pesquisa, mantém grupo de estudos com a comunidade local e atenção aos visitantes do museu. Também é membro da Sociedade Criacionista Brasileira e do Nulon-SCB. É co-criadora e co-produtora do Origens Podcast, podcast de divulgação de ciência, disponível nos principais agregadores de áudio.
Tiago Alves Jorge de Souza é formado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)/Unesp (2010). Mestre (2013) e doutor (2018) em Ciências Biológicas na área de concentração em Genética pelo Departamento de Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)/USP.
Para conhecer a linha editorial deste blog, clique aqui.