terça-feira, setembro 02, 2008

População sofre com problemas psicológicos

Na região controlada pela Índia, há uma geração de jovens traumatizados por duas décadas de conflito. A maioria sofre de depressão, transtorno de estresse pós-traumático, tóxico-dependência e tendências suicidas. O número de jovens afetados é muito alto, especialmente se comparado com o de países ocidentais. Especialistas dizem que a saúde mental é uma vítima invisível da guerra e que isso irá deixar cicatrizes, comprometendo as perspectivas de um futuro promissor para a Caxemira, seja ele com ou sem a Índia.

Os pacientes têm insônia, dificuldade de aprendizagem, ansiedade e sofrem de uma síndrome caracterizada pelo medo dos ataques-surpresa empreendidos pela Índia para eliminar suspeitos de participarem da insurgência.

(Opinião e Notícia)

Nota: De certa forma, todos nós, neste planeta, sofremos de problemas psicológicos e físicos em decorrência do pecado. O objetivo de Deus é nos levar tanto quanto possível ao modelo de vida edênico, com as bênçãos da alimentação natural, do relacionamento conjugal baseado no amor e na fidelidade e da harmonia física, mental e espiritual - tudo isso em preparação para o mundo que virá. Pode parecer que isso é andar na "contramão", mas, na verdade, é seguir o manual da vida. O mundo é que está na contramão.[MB]